Quanto sofrimento!

"Andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas, necessitados, afligidos e maltratados... Foram torturados, passaram por escárnios, açoites, algemas e prisões. Foram apedrejados, serrados pelo meio..." Hebreus 11

Diante desse texto, faço 2 perguntas:

1ª - No texto, onde encontramos a tal da teologia da prosperidade?
2ª - Se a lei da semeadura é 100% certa, esses cristãos colheram o que plantaram?

Reflita sobre isso e responda pra você mesmo.

Há muita coisa sendo pregada nos dias atuais que buscam o bem estar das pessoas. Há uma teologia que diz: “Se tudo vai bem contigo, Deus está agindo e É na tua vida.”, porém “Se alguma coisa dá errada e leva você para o sofrimento, Deus não está contigo, você não é fiel ou a culpa é do diabo.”.

Tem muitos líderes ensinando que em nossa conversão teremos somente paz, conforto e prosperidade financeira. Mas Jesus ensina que não é bem assim: que enfrentaremos sofrimentos, aflições e dificuldades em nossa vida, como os irmãos citados em Hebreus 11 sofreram, pois nós temos uma grande jornada pela frente e esse caminhar muitas vezes será marcado por adversidades e dores.

Por que isso acontece?

1º) - Porque somos peregrinos e forasteiros, esse lugar não é nossa pátria, não é nosso lugar de descanso, nem o lugar que Deus preparou para passarmos a eternidade. Há um novo céu e uma nova terra nos esperando; lá sim toda dor e sofrimento terá fim.

2º) – Porque as aflições e sofrimentos servem para aperfeiçoar nosso caráter, formar Cristo em nós (Romanos 8:28), nos tornar mais dependentes de Deus, aprimorar nossa fé, nos levar a ter intimidade com o Senhor e muitas vezes provar do poder sobrenatural de Deus.

Jesus nunca disse que não passaríamos aflições, pelo contrário, Ele disse: No mundo tereis aflições... O maravilhoso é que Jesus também disse: Eis que estou convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos... Se você é Dele, Ele está aí perto, cuidando de você, trabalhando em seu interior, formando Cristo em você.

Se você está sofrendo, está angustiado, vá a Cristo. Deus é bom e É verdadeiro refúgio nos dias de angústia, e conhece os que são Seus. Ele tem poder para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, porém, Ele tem propósitos eternos, e fomos inseridos neles. Procure descansar no Senhor, se fortalecendo Nele e na força de Seu poder. O Senhor jamais o abandonará. Creia nisso e fique firme.

Alguns irmãos que sofreram, citados em Hebreus 11, perderam o mundo para ganhar a Vida, vida eterna com Cristo, e nunca mais sofrerão a dor da incompreensão, da tortura, do escárnio, da perseguição. Lágrimas nunca mais! Foram derrotados aqui, mas venceram para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro