Jesus veio para salvar os pecadores

“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores; dos quais eu sou o principal (o pior).” 1ª Timóteo 1:15

Introdução
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo... Cristo Jesus veio ao mundo... Esse é um fato que mudou a história da humanidade, pois começou a ser contada aC/dC.

Sem dúvida, Jesus foi a pessoa mais importante que nasceu na face da terra.

A sua vinda foi a única a ser profetizada e esperada por muitos, muitos anos antes de Seu nascimento.

O profeta Isaías profetizou 750 anos antes do seu  nascimento que Ele nasceria de uma virgem e que seu nome seria Jesus. (Isaías 7:14)

O profeta Miquéias profetizou que Ele nasceria em Belém. (Miquéias 5:2)

O seu nascimento contrariou as leis da natureza, da Biologia, porque Jesus não teve pai humano... Seu Pai é Celestial.

Um dos maiores milagres se deu na encarnação do Filho de Deus. Maria foi concebida pelo Espírito Santo.

A maioria das pessoas aceitam bem a vinda de Jesus; quase todos acreditam que um dia existiu na terra um homem chamado Jesus.

Uns creem que Ele foi um grande mestre... Outros dizem que Ele veio apenas para nos deixar exemplos... Ainda outros falam que Jesus é um espírito com nível elevado... Outros dizem que Ele foi um simples judeu e mero homem...

Mas quem é Jesus?
“Quem é esse homem que até o mar e o vento lhe obedecem, disse os seus discípulos.” Marcos 4:41

“Quem é este homem que perdoa pecados?” Foi o questionamento do fariseu Simão, registrado em Lucas 7:49.

Em Mateus 16:13 em diante, Jesus começa um diálogo com seus discípulos e pergunta: “Quem diz os homens que eu sou?”

Então seus discípulos disseram: “Uns dizem que João Batista; outros dizem Elias, outro Jeremias ou algum dos profetas”.

“E pra vocês quem eu sou?” Perguntou Jesus.

E Pedro, levantou a voz e disse: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo!”

Jesus disse: “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:17-18

Para João Batista, Cristo é “... o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” João 1:29

Para Tomé Ele é o “Senhor meu e Deus meu!” João 20:28

Para o apóstolo Paulo Ele é aquele no qual tudo “subsiste” Colossenses 1:17

Para o escritor da Epístola aos Hebreus, Ele é o “sumo sacerdote...., santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus” Hebreus 7:26

Para Deus o Pai, Jesus é “o meu Filho amado, em quem me comprazo” Mateus 3:17

Para os seres celestiais , Ele é o “Rei dos reis e Senhor dos senhores” Apocalipse 19:16

E pra você, quem Jesus Cristo é?

“O olhar de Jesus está sobre você agora e o vê não como vê o homem querendo te condenar, Ele te olha com amor eterno querendo sarar tuas feridas. Jesus conhece você, Ele conhece os teus anseios, tuas angústias, teus problemas. Jesus tem poder para sarar você, salvar você.”

Jesus é diferente. Veja como Ele tratava as pessoas.

Jesus estendeu a mão para uma mulher adúltera, quando todos queriam jogar pedras nela. Jesus veio para “tirar pedras” e não atirar pedras.

"Jesus perdoou a Pedro, quando o próprio Pedro se condenava.

Jesus elogiou uma pobre viúva, quando todos zombaram dela.

Jesus prometeu o paraíso a um bandido na cruz, quando muitos lhe desejavam o inferno.

Jesus chamou Paulo para segui-lo, quando todos o rejeitaram e tinham medo dele.

Jesus amou os pobres, quando todos buscavam riquezas.

Jesus se calou, quando todos o acusavam, batiam  e zombavam Dele.

Jesus sofreu muito e morreu quando a maioria festejava a páscoa.

Jesus assumiu a nossa culpa, quando todos lavavam suas mãos numa falsa inocência.

Jesus ressuscitou quando muitos pensavam que Ele estava derrotado." Autor desconhecido

"Jesus não escreveu nenhum livro, e no entanto seriam necessárias muitas bibliotecas para conter os livros que já foram escritos a seu respeito.

Jesus nunca compôs uma música, e, no entanto tem sido tema de hinos e músicas cujo número ultrapassa todas as outras somadas.

Jesus nunca fundou uma faculdade ou seminário, mas o total dos que estudam seus ensinos é muito maior que a soma de todos os alunos de todas as escolas.

Jesus nunca comandou um exército, nem convocou um soldado, nem disparou um fuzil. E, no entanto nenhum outro general contou com maior número de voluntários que, sob suas ordens, fizeram rebeldes baixarem suas armas e renderem-se a ele sem dar um único tiro.

Nunca praticou a psiquiatria, mas tem dado alivio a muitos corações aflitos, mais que todos os médicos juntos.

Multidões de fiéis se encaminham para reuniões de adoração, onde lhes prestam culto.

Grandes estadistas gregos e romanos surgiram no cenário mundial, caindo logo em seguida no esquecimento. Muitos cientistas, filósofos e teólogos de projeção foram igualmente esquecidos. Mas o nome deste homem permanece cada vez mais lembrado.

 JESUS ESTÁ VIVO... Encontra-se no pináculo da glória celestial, exaltado por Deus, reconhecido pelos anjos, adorado pelos santos..." Autor desconhecido

“Ele nasceu numa estrebaria e cresceu trabalhando numa carpintaria, em meio a pobreza, para dar-nos o direito de habitar em meio às riquezas de Sua presença, e andar nas ruas de  ouro da Nova Jerusalém. Ele foi rejeitado pelos homens para nos fazer aceitáveis a Deus. Ele cansou-se em viagens e em trabalhos, para dar-nos repouso no céu. Ele foi vestido de um manto de vergonha no ato da Sua crucificação, para vestir-nos com o linho branco da Sua justiça no ato da nossa glorificação. Ele foi coroado com uma coroa de espinhos, para nos tornar receptivos à coroa incorruptível, coroa da justiça, coroa da vida e coroa da glória. Ele foi desamparado na cruz, para colocar-nos sob os constantes cuidados do Pai. Ele morreu na cruz para fazer-nos participantes da vida imortal. Ele nasceu, viveu, morreu, ressuscitou e subiu aos céus para nos ensinar o caminho.” Apostila Cristologia, do EETAD

Jesus; Nele você pode confiar. Jesus Cristo tem todo poder.

Jesus transformou a água em vinho... Curou leprosos, paralíticos, cegos... ELE TOCOU NOS LEPROSOS... Libertou endemoninhados... Ressuscitou mortos...

Jesus nunca mentiu, nunca enganou ninguém. Quando questionado sobre quem era, Ele disse: "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede" João 6:35

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida" João 8:12

Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:56-58

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem" João 10:9

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas" João 10:11

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" João 11:25

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14:6

“Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim.” Apocalipse 1:8

Onde Jesus estava antes de vir a este mundo?

João 1:1-3 diz que “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”

E João 17:5 diz: “E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de Ti mesmo com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse”.

Jesus estava na glória celestial antes de vir a este mundo... Ele estava num lugar onde não há dor, não existe morte, tristeza, sofrimentos, angústias, prisões, trevas, desilusões...

Jesus é eterno. Jesus é Deus!

Mas por que Jesus deixou a Glória celestial? Qual o propósito da sua vinda?

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores...

Jesus não veio a este mundo fundar uma religião. Não veio ensinar uma nova filosofia de vida. Ele deixou a glória para salvar os pecadores, a mim e a você... Para nos reconciliar com Deus...

Bem, para você entender melhor, precisamos voltar um pouquinho no tempo. Vamos até o jardim do éden...

“O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.
E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim,
mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".” Gênesis 2:15-17

“Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? " Respondeu a mulher à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ". Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal". Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.” Gênesis 3:1-6

A Bíblia não revela qual era o fruto da Árvore da Ciência do bem e do mal, não diz que era uma maça como muitos pensam; o pecado também não foi relação sexual.

A Árvore da Ciência do bem e do mal tinha a finalidade de testar a fé de Adão e sua obediência a Deus e à Sua Palavra.

Deus criou o ser humano inteligente, capaz de escolher livremente por amar e obedecer ao seu Criador, ou por desobedecer-lhe e rebelar-se contra a Sua vontade.
Deus criou o homem para ter comunhão com Ele, mas Deus quer que o homem tenha prazer em obedecer e não forçadamente. Deus não criou o homem como robô; Ele quer contar com o homem.

Tente imaginar por um instante como era o paraíso; Deus criou Adão e Eva e os colocou nesse lindo jardim. O plano de Deus para a vida do homem era alegria, paz, vida eterna... Deus advertiu a Adão e Eva dizendo: “Não comam porque se vocês comerem, certamente vocês morrerão.”.

Eles desobedeceram e comeram do fruto e viram que não morreram; mas não viram que morreram de 3 (três) maneiras:

1ª) – Morte física. Todos os homens morrem hoje fisicamente por causa desta desobediência.

2ª) – Morte moral. O homem morreu moralmente. Quando Deus perguntou para a Adão se ele tinha comido do fruto, ele disse: “Foi a mulher que o Senhor me deu”. Quando Deus perguntou para Eva, ela disse: “Foi a serpente que o Senhor criou”. Até hoje o homem quer colocar a culpa em alguém, não assumindo seus próprios pecados.

3ª) – Morte espiritual. O homem morreu espiritualmente; Deus os expulsou do jardim. Todo homem que nasce já nasce morto espiritualmente. Dizemos que uma criança não tem pecado, mas ela já nasce com pecado... O rei Davi no Salmo 51:5 “Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe”. Coloque duas crianças, uma de 5 anos e outra de 1 ano, em um quarto. Dê uma bola a criança de 1 ano, tranque o quarto e espere o resultado. Não passará 5 minutos sem que a criança maior tome a bola da criança menor. Por quê? Natureza má, pecaminosa.

Quando o pecado entrou na raça humana através de Adão, este se tornou uma pessoa completamente diferente, corrompida e decadente. E todos os seus descendentes herdaram essas características negativas de sua personalidade. A perfeição original do homem foi totalmente destruída. Precisamos apenas dar uma olhada nas notícias diárias para ver o quanto a humanidade está degenerada.

Quando Adão e Eva pecaram, sua morte moral e espiritual ocorreu imediatamente, ao passo que a morte física veio posteriormente.

Não nos tornamos pecadores pelos pecados que cometemos; cometemos pecados porque somos pecadores.

É errado pensar que somente pessoas "boas" chegam ao céu e que as "más" vão para o inferno. Só vai entrar no céu àqueles que aceitaram a Jesus, que foram lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro.

Para você entender melhor, vou usar minhas palavras: Deus olha para baixo e diz:
"Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque" Eclesiastes 7:20. Romanos 3:10 diz: Não há um justo sequer... “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...”  Todos... e não apenas alguns... todos pecaram e cortados estão da glória de Deus. Romanos 3:23

“Porque o salário do pecado é a morte...” (Romanos 6:23).

Os homens estavam condenados, e Deus fez algo grandioso para salvar o homem. Deus, por amor a mim e a você sentenciou a Si próprio... Deus enviou Jesus para morrer no nosso lugar. Jesus veio, nasceu da virgem Maria... Foi humilhado, zombado... Os homens que Ele criou a Sua imagem e semelhança, bateram Nele, cuspiram em seu rosto, o odiaram... Mas Jesus suportou tudo isso e morreu numa cruz para salvar o homem.

Todo aquele que crê no sacrifício da cruz, e acredita que Jesus morreu em seu lugar, por causa de seus pecados, é livre da morte, da condenação eterna, e alcança vida eterna, porque Jesus veio, morreu e ressuscitou para nos salvar.

Quando Jesus estava morrendo Ele disse: “Deus meu, Deus meu, porque me desamparastes? Você acha que Deus o Pai desamparou Jesus ali na cruz? Sim, Deus O desamparou, porque ali na cruz, Jesus, que nunca pecou, se fez pecado por nós, carregando sobre Si o pecado de todos nós. Isaías 53”.

Diante de tudo isso, o que devo eu fazer para ser salvo?

Eu diria: Nada, porque Jesus fez tudo, Ele fez um sacrifício perfeito e atendeu as exigências do Pai. Ao mesmo tempo, eu digo: Você precisa: a) - reconhecer que precisa de salvação, pois está perdido (Salmos 51:3,4, Romanos 3:23, 1ª João 1:8); b) - se arrepender de seus pecados (Atos 3:19); c) - crer em Jesus, depositando Nele toda confiança, crendo que Ele morreu e ressuscitou para salvar você (1ª Pedro 2:24, Atos 16:31); d) – receber Jesus (João 1:12,13), confessando-O como Senhor (Romanos 10:9).

Versículos referenciados acima:

“Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.” Salmos 51:3-4

“Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” Romanos 3:23

“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1ª João 1:8-9

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus.” Atos 3:19-20

“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.” 1ª Pedro 2:22-24

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". Atos 16:31

“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” João 1:11-13

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9

Em Atos 17:30 diz que Deus não leva em conta o tempo de ignorância e anuncia agora a todos os homens, que se arrependam.

Em Hebreus 10:17 está escrito: “Não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniquidades.”

Jesus não olha para os teus pecados querendo te condenar, Ele veio para te perdoar... Jesus veio ao mundo, para salvar pecadores... E me salvou e quer salvar você. Você quer ser salvo? Reflita sobre isso e vá a Cristo. Deus te abençoe!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro