Eis que estou à porta

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Neste texto, Jesus estava falando que entraria no coração do pecador, se ele abrisse a porta de seu coração?

Existe uma figura que mostra que Jesus está do lado de fora de uma porta, segurando com uma mão uma luz e com a outra batendo numa porta sem trinco pelo lado de fora. Uma legenda normalmente informa que a falta de trinco se explica pelo fato de que a porta do coração só se abre pelo lado de dentro. Levando-nos a entender que o homem decide se abre ou não a porta para Jesus.

Bem, não é isso que texto diz.

Vamos ler todo o texto de Apocalipse 3:14-20
Ao anjo da igreja em Laodicéia escreva: Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação de Deus. Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!
Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

O texto é direcionado ao anjo da Igreja, ao pastor da Igreja, uma Igreja que tinha deixado Jesus do lado de fora.

Uma igreja que diz que tem tudo, parecida com a igreja da atualidade.

Muitos estão reunidos dentro de um aposento dizendo: “Estamos ricos, de nada temos falta.” Talvez não digam isso com palavras, mas com o coração.

O versículo em seu contexto não se refere a evangelismo. Não é para os não crentes, é para a Igreja. Ouça o que o Espírito diz às Igrejas.

Comentários

  1. Pastor observando o texto e o contexto da forma que o pastor leu , abriu meu entendimento sobre o verso 20 do Apocalipse 3v20.
    fiquei mais de 20 anos interpretando esse versículo da forma errada.
    Graças a Deus pastor, tenho aprendido muito através dos teus ensinamentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro