Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro

“Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é?" Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas". "E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre ESTA pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.” Mateus 16:13-18

O nome "PEDRO" no grego é "PETROS", ou seja, uma PEQUENA PEDRA. Já o nome "PEDRA" no grego é "PETRA", ou seja, uma GRANDE ROCHA. É por este motivo que Jesus falou "ESTA" referindo-se a ELE mesmo À GRANDE ROCHA, e não "ESSA" referindo-se a PEDRO uma PEQUENA PEDRA.

Em conformidade com isto, temos o texto de Efésios 1:4, uma vez que nos confirma que "ESTA" (IGREJA) já havia sido fundada NELE mesmo (JESUS) antes da fundação do mundo.

Além do mais, o próprio PEDRO afirma que JESUS é "ESTA PEDRA" sobre a qual a Igreja está firmada. Confira você mesmo os textos mencionados em Atos 4:11 e 1ª Pedro 2:4-8: "Ele é a pedra que foi rejeitada por vós”.

O Apóstolo Paulo no mesmo espírito confirma esta verdade em 1ª Coríntios 3:11: "Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". Note o final do texto: "... o qual é Jesus Cristo". Não tem nada a ver com Pedro nem com qualquer outra pessoa, nem tão pouco com qualquer denominação religiosa feita de cimento e tijolos, a não ser com Cristo.

Olha só o que Jesus fala para Pedro nesse mesmo capítulo: “Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!"Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".

Você acha que Jesus edificaria Sua Igreja sobre um homem que Ele chamou de pedra de tropeço?

O que Jesus quis dizer foi: “Sobre esta pedra (SOBRE ISSO AÍ QUE VOCÊ DISSE PEDRO, QUE EU SOU O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO) edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela.

Não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. (Atos 4:12)

A pedra, para alguns, pode ser Pedro, mas a Pedra na qual a Bíblia se refere é Cristo.

Comentários

  1. Provavelmente essa é um interpretação Protestante…

    ResponderExcluir
  2. Não se trata de uma interpretação protestante mais sim, combate a heresias destruidoras!! Isaías 42:8 e demais contextos, alertam que DEUS não divide a sua Glória com ninguém!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego