A mulher cristã pode usar calça?

"A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede." Deuteronômio 22:5

Está vendo, mulher não pode usar calça. É isso que o texto diz?

Isso está em Deuteronômio, no livro da lei. Você quer cumprir a lei. Se quiser, tem mais de 600 preceitos pra você cumprir.

Os que dizem que mulher não pode usar calça, deveria cumprir o preceito seguinte:

“Se um homem tiver um filho obstinado e rebelde que não obedece a seu pai nem à sua mãe e não os escuta quando o disciplinam, o pai e a mãe o levarão aos líderes da sua comunidade, à porta da cidade, e dirão aos líderes: "Este nosso filho é obstinado e rebelde. Não nos obedece! É devasso e vive bêbado". Então todos os homens da cidade o apedrejarão até à morte. Eliminem o mal do meio de vocês. Todo o Israel saberá disso e temerá." Deuteronômio 21:18-21

Puxa, era para o pai matar o filho, se ele fosse rebelde e continuasse rebelde. Se isso fosse válido nos dias de hoje, teria que matar muitos filhos de cristãos, porém, eu não vejo ninguém matando filho a pedrada.

Jamais devemos pegar um versículo isolado, sem ver o seu contexto, para não errarmos e evitar assim grandes transtornos.

Tem um detalhe importante nessa questão de vestes, principalmente para as mulheres, porque os homens são atraídos pelo que veem e você não deve se vestir para fazê-los pecar.

O vestir é uma área de submissão a Cristo.

Mulheres cristãs precisam de uma mentalidade de modéstia piedosa em seus pensamentos, trazendo à consciência de que, elas não podem se dar o luxo de apenas, impensadamente, seguir cada moda que este mundo propõe.

Mulher cristã, antes de sair de casa, pergunte a si mesma: “Jesus aprova a maneira como estou vestida?”

A glória de Deus deve ser levada em consideração na decisão de como se vestir.

Nós precisamos ser decentes no vestir e em tudo o mais. Então devemos abandonar tudo o que provoca, tudo que é errado, tudo que não é para glória de Deus.

“...quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” 1ª Coríntios 10:31b

Você glorifica a Deus na sua maneira de vestir? Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro