Devorador

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias 3:10,11 ARC

Neste texto, o devorador mencionado, é um demônio? Muitos pastores dizem que sim, que é um demônio.

Vamos ver os mesmos versículos em outra tradução, a NVI (Nova Versão Internacional): “Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa.(ALIMENTO) Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus (CHUVA) e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas (GAFANHOTOS – O DEVORADOR ERA UM GAFANHOTO, NUNCA FOI DEMÔNIO), e as videiras nos campos não perderão o seu fruto", diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias 3:10,11

Era para levarem o dízimo ao depósito do templo, para que houvesse alimento para cuidar da tribo de Levi - que não recebeu herança de terras - e também para o cuidado dos órfãos e das viúvas.

Deus promete impedir que as pragas, os gafanhotos, devorem a colheita. Sendo assim, devorador nunca foi demônio e sim gafanhoto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro