Na casa de Meu Pai há muitas moradas

"Na CASA DE MEU PAI há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." João 14:2 ARC

Neste texto, as muitas moradas, são casas, mansões, feitas no céu?

Olha só como fica esse texto na NVI (Nova Versão Internacional): “Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.” João 14:2 NVI

Na CASA DE MEU PAI há muitas moradas.

Preste atenção nesse texto:

João 2:14-21 diz: “E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da CASA DE MEU PAI casa de venda. E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou. Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto? Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do TEMPLO DO SEU CORPO.

JESUS chama o Templo de CASA DE MEU PAI. Jesus não havia morrido ainda.

No templo não cabia todo mundo, tinha limitação, mas em Cristo não há limites.

MUITAS MORADAS = IGREJA = CORPO DE CRISTO = TODOS QUE SÃO IGREJA

Olha só esse versículo: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.João 14:23

Deus não habita mais em templos feitos por mãos humanas, pois prefere habitar em templos que Ele mesmo fez.

A verdadeira Igreja são pecadores salvos pela graça de Deus, dependentes da graça de Jesus e habitação do Espírito Santo, dentro ou fora da "igreja"/instituição/templo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro