Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades

“Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.” Isaías 53:4

Já ouvi muitos pregadores dizendo que Jesus levou sobre a cruz todas as nossas enfermidades.

Kenneth Hagin disse: “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Ela deveria dizer: Sei que estou curada, porque a Palavra diz que pelas suas pisaduras eu fui curada”. E então, essa pessoa seria curada.

Kenneth Hagin escreveu: "Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente... É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade”.

Ele e a esposa dele morreram com câncer.

Se Jesus levou tudo na cruz, porque ainda existem doenças?

A própria Palavra de Deus explica
Mateus 8:16,17 diz: “Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e Ele meramente com a palavra expeliu os demônios e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças”.

Assim, Jesus cumpriu a profecia de Isaías 53 ainda antes de Sua crucificação, durante Sua vida e Seu ministério.

Na cruz, olha só o que Jesus fez:
“Mas Ele foi traspassado (na cruz) pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados (das nossas transgressões).

“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.” 1ª Pedro 2:24

Eu creio em milagres, creio na cura. Deus ainda cura pessoas. Devemos orar pelos enfermos. Porém nossa fé tem que estar embasada nas Escrituras e na vontade do Senhor e não na nossa vontade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro