Pecado

 
Deus criou o homem, para viver em perfeita comunhão com Ele. Seu plano era felicidade, paz, saúde e vida eterna. Deus desejava que o homem tivesse plenitude e abundância de vida. No jardim do Éden não havia doenças, sofrimentos, angústias, morte, preocupações, medos, ansiedade. Mas o homem, sendo tentado, se desviou em seus próprios caminhos de pecado... “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Romanos 3:23

O pecado nos separa da fonte de alegria e paz. O pecado nos separa de Deus e a raiz do pecado produz os seus frutos, que são: medo, ansiedade, insegurança, culpa, vazio, solidão, e muitos outros.

Precisamos encontrar a paz, ausência de culpa, mas antes de tudo, precisamos encontrar solução para não morrermos eternamente, pois o homem se afastou do plano original de Deus e caminha para outro destino, terrível e indesejável, a morte eterna.

Muitas vezes, o pecado é algo que traz prazer à vida, colocado no anzol da morte.

Eu poderia falar muito sobre esse assunto, mas seria complicado ler, visto que poucos leem textos extensos.

Diante disso, quero esboçar, expondo aqui, resumidamente, 5 fases do pecado, que são:

1ª) - O prazer, a emoção do momento. (Isso gera adrenalina, satisfação momentânea);

2ª) - A tentativa de esconder o pecado. (Isso faz com que pecamos mais);

3ª) - As consequências, que muitas vezes são trágicas. (Ex.: Rei Davi e outros);

4ª) - O arrependimento e o abandono do pecado. (Isso é a coisa certa a fazer, depois que ofendeu a Deus);

5ª) - O perdão de Deus, pela fé em Cristo, que veio salvar pecadores e trazer alívio para alma. (Isso traz uma alegria infinita, paz verdadeira e vida eterna.)

Observações:

Tem muitos que só ficam nas 3 primeiras fases.

4ª fase só acontece se o Espírito Santo de Deus convencer a pessoa do pecado, da justiça e do juízo.

A 5ª fase só acontece se a 4ª acontecer.

Grande abraço,

Nele, Jesus, que veio para nos perdoar e nos dar vida eterna.

Comentários

  1. Escrevi essa mensagem no dia 07/06/2014, quando preparava uma mensagem para ministrar na Rede Jovem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro