Avivamento


“Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, e no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira Senhor, lembra-te da misericórdia” Habacuque 3:2

Fala-se muito em avivamento, porém não é mencionado arrependimento, quebrantamento e abandono de pecado; e não existe avivamento sem isso.

Eu não creio num avivamento que não leva o povo a se interessar pela Palavra de Deus, pela oração, pela obra do Senhor, por almas, por fazer a vontade Dele.

Os sinais inconfundíveis de um avivamento verdadeiro são o arrependimento profundo, o quebrantamento espiritual e a transformação de vidas, lares e sociedade.

Muitos estão vivendo dentro de um lugar fechado. O avivamento não é para deixar o povo somente dentro de quatro paredes... É para anunciar as virtudes de Cristo, revelando que a graça de Deus alcança o mais vil pecador, onde quer que ele esteja.

Vi uma frase dias atrás que dizia: "Sedentos por avivamento". É uma frase de impacto, linda, mas que não parece ser realidade nos dias atuais. Temos sede por outras coisas. Precisamos ser avivados por Deus. Para ser cheio de Deus faz-se necessário nos esvaziar de nós mesmos. Temos que morrer pra nós mesmos para que a vida de Deus se manifeste. Mas será que queremos isso? Será que nosso choro de arrependimento é maior que o som dos instrumentos onde nos reunimos? Será que desejamos mais a Deus que as bênçãos Dele? Será que nos interessamos pelas Escrituras Sagradas mais que as redes sociais? Será que temos a mesma paixão pela oração que temos pelo futebol? Será que gastamos mais tempo preocupados com o Reino de Deus que buscando o nosso reino? Será que queremos ser avivados? Será que buscamos essa vida?

Às vezes procuramos conquistar tantas coisas e nos esquecemos de conquistar o principal, que é o coração de Deus.

Somente Deus tem poder para dar vida e nós precisamos da vida Dele em nós, para amar e viver segundo o Seu bendito querer. Se amarmos e vivermos para glória de Deus, muitos serão alcançados por Ele e por Sua glória.

Avivamento é isso, a vida de Deus em nós gerando vida espiritual, transformando nossas trevas em luz. É Deus colocando vida onde muito já morreu. Deus ressuscitando “moribundos espirituais”. Precisamos disso não só por alguns instantes ou períodos de nossas vidas, mas em todos os momentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro