Jesus veio para tirar pedras e não para atirar pedras

“Os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando." João 8:3-4

Neste fato narrado no livro de João, vemos que a mulher adúltera é trazida a Jesus para ser julgada. A lei de Moisés dizia que tal mulher deveria ser apedrejada por causa de seu pecado. Os escribas e fariseus queriam “pegar” Jesus nesse julgamento, pois se Ele dissesse que aquela mulher não devesse ser apedrejada, Ele estaria contra a lei de Moisés, sendo assim, estaria contra Deus.

Aquela mulher estava totalmente perdida e sem saída. Ela foi abandonada pelo amante. Ela foi envergonhada por causa de seu pecado exposto em público. Ela foi maltratada e xingada por todos aqueles homens “sem coração”. Ela sabia que ia morrer, só restava-lhe apedrejamento e condenação; era lamentável sua infeliz situação.

Mas ela é levada para ser julgada por Cristo. Todos os homens estavam com pedras nas mãos, exceto Jesus.

O que Jesus não fez e o que Ele fez com aquela mulher que foi pega em adultério?

Jesus não fez o que só Ele poderia fazer. Só Cristo poderia ter apedrejado a mulher adúltera, pois Ele não tinha pecado, porém abriu mão de Seu direito livrando aquela mulher de uma terrível condenação. Jesus colocou o coração Dele na miséria daquela mulher. Isso é MISERICÓRDIA.

Cristo fez o que ninguém era capaz de fazer. Só Jesus podia perdoar os pecados daquela mulher e foi isso que Ele fez, concedendo a ela o Seu perdão, dando a ela, sem merecimento algum, a salvação de sua alma. Isso é GRAÇA.

Jesus veio para "tirar pedras" e não para "atirar pedras". Com isso Ele nos traz uma grande lição: Ensina-nos a fazer o mesmo e agir sempre com compaixão.

Uma coisa que sempre digo: A vida de uma pessoa pode mudar completamente após o encontro com Cristo. Naquele dia, aquela mulher foi salva de muitas maneiras. Quando ela pensou que era o seu fim, era tão somente o começo de uma vida nova, de um passado perdoado, de um presente de paz e de um futuro glorioso. Jesus faz isso em nós quando vamos a Ele.

Talvez você esteja cansado, amargurado e carregando um peso que não consegue mais suportar. Jesus veio para “tirar pedras”, veio para trazer alívio, tirar todo peso, dar paz e descanso para sua alma. Ele não veio para “atirar pedras” pra te condenar, envergonhar e matar. Não importa o que você tenha feito, Jesus tem poder para perdoar você e te fazer nova criatura Nele. Ele veio para salvar e não para condenar. Ele veio para “tirar pedras” e não para “atirar pedras”.

Se você precisa de perdão, vá a Cristo. Creia Nele, arrependa-se e se entregue sem reservas, de todo o coração, e receba Dele, perdão e eterna salvação.

Grande abraço,

Nele, Jesus, que veio para “tirar pedras” e não para “atirar pedras”.

Comentários

  1. Escrevi essa mensagem no dia 08/06/2014, quando preparava uma Palavra para abrir o culto na Comunidade Graça sobre Graça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro