Amemos as pessoas e usemos as coisas

Essa imagem acima arrancou lágrimas dos meus olhos.

Que Deus tenha misericórdia de nós! Ele tem, por isso não somos consumidos.

Que mundo injusto! Nós temos muito que aprender com Jesus.

Muitas vezes somos insensíveis e egoístas. Se nós, os discípulos de Jesus, amássemos verdadeiramente, sem impor condições, creio que haveria menos cenas como essas, e como muitas à nossa volta. Sei que não conseguiremos consertar o mundo e que pobres sempre existirão, como o próprio Jesus disse, mas, se houvesse união entre os que se dizem de Jesus, poderíamos aliviar a dor de muita gente.

Vejo muitas pessoas sofrendo, e nós, muitas vezes, não nos importamos da maneira como Jesus faria, pois o que interessa, em diversas vezes, é o nosso bem, o nosso conforto, o nosso prazer, o nosso luxo, o nosso carro, a nossa casa, os nossos bens... O nosso... O nosso... E, muitas vezes, nos esquecemos dos outros.

Vejo muitos cristãos querendo a cada dia ser mais abençoados por Deus. Buscam bênçãos, vitória, prosperidade, unção financeira. Não é à toa que muitas vezes assistimos mensagens de um falso evangelho triunfalista, que só fala dos benefícios que Deus pode dar ao homem, sem fazer menção que a maior de todas as bênçãos é ser Dele, se alimentar Dele. Deus já nos abençoou espiritualmente em Cristo, com toda sorte de bênçãos, e a maior delas é a salvação de nossas almas, pela graça de Deus.

Jesus nos convida a morrer, mas estamos cada dia mais vivos. Jesus nos convida a amar o próximo, a viver para o bem comum, porém a cada dia vivemos mais para nós mesmos, para o nosso bem comum.

Como têm sido as nossas orações? O que temos pedido? O que buscamos?

Quando oro e sou tentado a pedir alguma coisa pra mim, me vêm cenas como essa da imagem ou como das crianças raquíticas da África, daí peço para Deus perdoar o meu egoísmo e cuidar de tanta gente que sofre ao redor do mundo. Meu coração chora por elas. Mas não adianta orar e chorar, e não fazer nada. Às vezes me sinto tão impotente e nem sei o fazer. Penso que poderíamos ajudar os que estão próximos, e há muita gente precisando de ajuda.

Às vezes penso que oramos muito e agimos pouco. Temos que orar sim, mas na mesma proporção, devemos agir. Falar que ama e não fazer nada, não é amor. O amor age, vai atrás, alivia a dor, ama de verdade.

Outros ainda não oram nem agem. Praticam a indiferença. É mais cômodo quando não é conosco, mas não é o que Jesus quer de nós. Ele pediu para amarmos as pessoas, assim como Ele nos amou. Então, não temos desculpas.

Creio que um dos motivos pelo qual Jesus nos alcançou é para sermos bênçãos para os outros. Creio que Deus nos salvou para sermos respostas Dele para a humanidade, mas, muitas vezes, não compreendemos isso. Olhamos mais para as nossas necessidades, e ainda reclamamos do caos que impera em muitos lugares, e criticamos o governo corrupto, insensível e egoísta. A culpa não é só do governo. Precisamos olhar mais vezes para o espelho e para a vontade do Senhor, que quer nos usar.

Disse Jesus: "Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. "Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’ "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos. Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’. "Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna". Mateus 25:31-46

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro