Quando as orações sobem...


Quando vi a imagem acima com essa frase no Facebook de uma igreja evangélica, comecei a refletir, e escrevi a mensagem abaixo:

Se a frase da imagem acima tem sido a maior razão das nossas orações, algo está errado com nossa comunhão com Deus.

Deus é um Deus que se deixa achar, quando O buscamos de todo coração, e sabe quando O buscamos e se de fato O buscamos.

Muitos não encontram Deus, pois não estão buscando Deus e sim aquilo que Ele pode oferecer; querem as bênçãos sem ter compromisso, sem ter comunhão.

Não há nada de errado em pedir coisas materiais, mas isso jamais deve ser a ênfase de nossas orações, pois se for, pode ser que nunca nos convertemos. Jesus disse que os pagãos agiam assim, buscando coisas ao invés de buscar o Criador, Senhor e Sustentador de todas as coisas.

A oração nos move até Deus para fazermos a Sua vontade, e não para fazer Deus se mover até nós, para fazer as nossas vontades!

Quando as orações sobem com a motivação correta, encontramos Deus e Ele nos encontra, e temos comunhão, e nos deleitamos Nele e conseguimos descansar. Precisamos nos submeter a Ele, sem barganhas, pois não temos nada pra trocar. Nele somos satisfeitos; a maior bênção é Sua presença, e além do mais, Ele sabe do que precisamos, É nosso amigo, se importa conosco. Ele É um paizão que cuida bem de seus filhos, mesmo quando não vemos isso. Lembrei-me das vezes que beijei meu filho quando ele estava dormindo. Ele nem imaginava que eu estava ali, perto dele, desejando-lhe o melhor. Deus cuida de nós, mesmo sem haver quaisquer méritos em nós. Isso é Graça!

Termino essa mensagem com uma frase do Pr. John Piper, que disse: “Se o amor de Deus para seus filhos é medido por nossa saúde, riqueza e conforto nesta vida, Deus odiou o apóstolo Paulo”.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro