Sou ateu, mas creio em Deus

Olho para o ateísmo com respeito; e vejo que tudo isso me leva mais perto de Deus, pois noto que quando atacam o que “acham que é Deus”, não é Deus que estão atacando e sim o “deus” da religião. Tenho em mente que o Criador e Sustentador de tudo não faz caso disso.

Pra mim, o que causa revolta neles, causa revolta até em Deus, causa revolta em mim também, pois tenho nojo de olhar para a maldade que houve e que há no “cristianismo” e para as atrocidades realizadas em nome de Deus. Nesse ponto sou mais ateu do que eles.

"Imagine que não haja céu, nem inferno abaixo de nós... Imagine que não haja religiões"... Hoje entendo melhor John Lennon, quando disse isso. Imagine... Imagino que John Lennon imaginou tudo isso olhando para as guerras, atrocidades, terrorismo, violência, mortes, sofrimentos, perseguições, estupidez, preconceitos, legalismo, fogueiras, arenas, tudo isso em nome de Deus. Procure imaginar como ele imaginou, e busque entender o coração de um jovem sonhador vivendo esses muitos dilemas. Compreendo-o hoje. “Essa coisa de deus” causa mais guerras do que paz. É assim que muitos ateus veem. Diante disso sou ateu também.

O que me deixa contente é saber que isso não tem nada a ver com Deus. Ainda bem que Jesus não veio fundar religião alguma e não tem nada a ver com isso que fizerem e fazem em Seu nome. Ele também foi vítima da religião de sua época, que o perseguiu, zombou e matou. Na verdade, Jesus gostava de ficar mais perto dos pecadores do que dos religiosos de sua época. Ele denunciou a religiosidade vã e pagã.

Uma coisa que sempre digo é que Deus está sendo mal interpretado, mal apresentado e mal representado, e por causa disso muitos são ateus. A culpa é dos “cristãos” e do “cristianismo”.

Sou ateu, pois não creio no “deus da religião”. Desse deus eu sou ateu, graças a Deus!

Todavia sou crente, pois creio no Deus Vivo e Verdadeiro, Todo-Poderoso, Todo-Amoroso; Criador e Sustentador de tudo. Nele confio; Dele sou! A Esse Deus seja a honra e a glória sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro