Parabéns Pr. Ivan

Há 17 anos, no momento mais terrível de minha vida (no velório de minha filha), eu conheci o Pr. Ivan. Eu estava lá fora, sentado no meio fio, arrasado, perdido de todas as formas que você pode imaginar. Eu não queria acreditar que aquilo estava acontecendo comigo. O Pr. Ivan foi dar uma palavra e foi o único momento que eu tive coragem para chegar perto do caixão. Ele abriu a Bíblia e leu Eclesiastes 3, onde diz há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eu gostei daquela atitude, de um homem que, na dor do outro, trazia algo da parte de Deus para consolar algo que é quase impossível de haver consolo. O consolo vem aos poucos. Lembro que, depois, lá fora, conversando com ele, eu disse: “Pastor, eu estou totalmente perdido, mas eu vou buscar esse Deus, eu preciso encontrar esse Deus.”

O tempo passou e eu comecei a buscar a Deus na IPI de Umuarama, Igreja onde o Pr. Ivan pastoreava. Eu ia aos cultos. Lembro-me que nessa época, eu comecei a ter uma vergonha enorme pelo pecado, mas não tinha forças para abandonar a vida de pecado que eu levava. Um dia o Pr. Ivan chegou em casa e me pegou com um cigarro de palha, fumando. Eu tentei esconder, mas não deu tempo e ele viu. Diante disso eu disse ao Pr. Ivan: “Pastor, eu sou um miserável pecador, eu não consigo deixar o pecado, não tem jeito pra mim, pode desistir de mim.” Ele me abraçou e disse: "Irmão Paulo, Jesus vai salvar você, vai te libertar. Um dia você estará no púlpito de uma Igreja e testemunhará isso.”. O mais glorioso de tudo é que realmente Jesus me alcançou e eu fui transformado por Ele, e aconteceu então o que o Pr. Ivan disse naquela tarde, pois já falei isso e ainda falo em muitos lugares que Deus tem me levado, e estou escrevendo isso agora. Você foi muito ousado e muito usado.

Jamais esquecerei esse texto: Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu... Tempo de chorar e tempo de rir... Eclesiastes 3

Lá o tempo era de choro pra mim. Hoje o dia é de alegria pra nós, pois é o teu aniversário Pr. Ivan e eu louvo a Deus por sua vida e desejo que tudo vá bem contigo. Deus te abençoe, abundantemente, sempre. Continue assim, pregando e vivendo para glória de Deus. Te amo em Cristo Jesus! Grande abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro