Autoridade espiritual

“Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.” Hebreus 13:7

Esse princípio de autoridade não é a do líder e sim da Palavra de Deus que ele ensina. Não é para fazermos as vontades dos líderes. É para cumprirmos a vontade de Deus, que eles ensinam. Agora, se eles não ensinam a verdade de Deus, devemos obedecer a Deus e não a eles.

Observem bem o resultado da vida que tiveram... Se o líder prega e vive conforme a Palavra, ame-o, imite a fé dele, porém se ele não pratica a Palavra e prega conforme o seu querer, não deve ser seguido, mesmo que diga que tem autoridade de Deus.

Tem alguns pastores que gostam de pregar sobre AUTORIDADE, sobre ser UNGIDO DO SENHOR, e dizem que quem não os obedece são rebeldes e estão tocando no ungido do Senhor. Esse tipo de pregação, na maioria das vezes, vem de um pastor pilantra, que quer pregar o que quiser sem ter que ter ninguém para reprová-lo, e com isso, coloca medo nas pessoas.

Eu prefiro ficar com a verdade das Escrituras Sagradas e com aqueles que a pregam para a glória de Deus e não para benefício próprio. Esse tipo de líder eu admiro e procuro imitar a sua fé.

Mas, cada um segue o que quiser, e se submete a quem quiser. Um dia Deus julgará tudo, e cada um vai dar conta de si mesmo a Deus.

O triste é ver alguns inocentes sofrendo por falta de conhecimento, e ver tantos enganando.

Por outro lado, tem muitos que gostam desses "ungidos do $enhor", afinal, eles tem "autoridade" e ninguém pode contestá-los.

Muitas vezes, Deus permite que esses “ungidos do $enhor” continuem enganando para que, aqueles que não querem Deus, sejam julgados e condenados, pois amaram a si mesmos, e amaram mais a criatura do que O Criador, que é bendito eternamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro