O pastor Alcy descansou no Senhor

Puxa, logo cedo soube da notícia que o Pr. Alcy Vaz da Costa faleceu, descansou no Senhor.

Meus pensamentos viajaram para o ano de 2006, quando fui recebido pelo Pr. Alcy e pelo Pr. Manoel Fernandes na Sede da Igreja Assembleia de Deus de Umuarama.

Sempre tive uma profunda admiração pelo Pr. Alcy, pois via nele um exemplo de servo de Cristo.

Tive o privilégio de ter sido separado a cooperador no dia 18/02/2007 e no final do mesmo ano, recebi uma ligação do Pr. Almir para levar os documentos, pois seria separado a evangelista. Eu disse para o Pr. Almir que havia algum engano, pois eu era cooperador e não podia ir ao ministério de evangelista. Pedi então para o Almir ligar para o Pr. Manoel e dizer que tinha havido um engano. Logo em seguida, o Pr. Manoel me ligou e disse: Olha irmão Cerozino, o Pr. Alcy estava orando e Deus falou com ele e pediu para separá-lo como evangelista. Você não quer? Eu disse ao Pr. Manoel: “Se vem de Deus, quem sou eu para dizer não.” E assim, aconteceu no dia 15/11/2007.

Viajei com o Pr. Alcy para alguns lugares e tive a honra de poder viver um pouco perto dele. Aprendi muitas coisas. Hoje, devo muito de minha vida cristã e de meu ministério a esse querido servo de Deus.

Deus consolará a irmã Maria, seus filhos e todos os demais. Oremos por todos.

Louvo a Deus pelo tempo de vida que Ele deu ao Pr. Alcy. Ele deixa um legado que alcançará muitos ainda. Exalto ao Senhor por saber que a morte não é o fim e que um dia nos encontraremos novamente, sem dor nem lágrimas, e estaremos juntos com Jesus para sempre. Como é maravilhoso ter essa certeza.

A Deus seja a glória sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro