Para mim...

Para mim, instruído na Palavra não é aquele que sabe respostas decoradas, doutrinas aprendidas na cartilha de uma denominação, mas sim alguém que foi alcançado pela Palavra Viva e se submete a Ele, interpretando a Palavra sempre a luz da Palavra, do Verbo, do Espírito, porque a letra mata, porém o Espírito sempre gera vida.

Para mim, fiel a Deus não é aquele que se submete intelectualmente e moralmente a um conjunto de normas de uma religião, mas sim alguém que se tornou fiel por causa da justificação que recebeu pela fé no Autor e Consumador da fé, e por causa disso tem paz com Deus, e pela fé e pela graça é sustentado firme e se gloria na glória de Deus.

Para mim, jamais conseguiremos enquadrar Deus em nenhuma teologia, pois Deus está muito além de nossos estudos. Muitos estudam Deus para elaborar dogmas, sistematizar doutrinas, conhecer o futuro que ninguém conhece e defender doutrinas prontas que muitas vezes “encaixotam Deus” em decretos humanos.

Para mim, temos que buscar a Deus de todo coração, procurando humildemente conhecê-lO, e temos que entender que estudamos uma gota Daquilo que é um Grande Oceano, pois Ele É fonte inesgotável. Muitas vezes falamos que estamos mergulhando nas águas do Oceano quando na verdade tocamos uma gota de orvalho.

Para mim, Deus É soberano e se mostra a quem quiser mostrar. Jesus revela Deus aos homens. Ele disse: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” Mateus 11:27

Para mim, precisamos de Jesus e devemos ir a Ele sempre, e temos que ter como nosso lema, o mesmo lema da JOCUM (Jovens com uma missão), que é: Conhecer a Deus e fazê-lO conhecido.


Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor. Oséias 6:3a

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro