Eu quero ir além

Eu quero ir além, e ultimamente eu tenho deixado o pensamento fluir “numa boa”, viajando pelo mundo do conhecimento e das informações, fazendo uma releitura a partir de Jesus e Sua maravilhosa Graça, procurando voltar para aquilo que é bem antigo e são boas novas sempre; para o Evangelho.

Eu quero ir além, e a minha visão é que cada um é inteligente, livre para ver, pensar, falar e até para discordar, desde que respeite quem pensa diferente. Creio que se pode caminhar apesar das diferenças no crer e agir. Não tenho medo de argumentar, de se expor, de falar, pois é arriscando que se vive, e muitas vezes, se aprende.

Eu quero ir além, rasgar pensamentos, romper ideias, explorar novos mundos, sem medo de errar ou de endoidecer. Se não der em nada, volto para o ponto de partida, para a fronteira de onde saí. Às vezes compreendo que é mais fácil ficar na zona de conforto, pois não é fácil mudar do leite para a comida sólida.

Eu quero ir além, e não tenho medo de enfrentar pensamentos opostos e ficar sem respostas, isso não me afeta e nem me faz perder a fé, pois “creio, mas tenho dúvidas” como disse o Pr. Ricardo Gondim. Que paradoxo heim! rs...

Eu quero ir além, e não tenho mais receio de “não ter razão”, de não saber responder tudo e nem tampouco de estar errado, e se estiver, não tenho medo de voltar atrás e mudar meus conceitos.

Eu quero ir além, e não quero ficar preso a dogmas e conceitos que aprendi durante anos e que não me fizeram pensar fora do mundo de minhas crenças. Já tive muito receio que o muro de minhas certezas fosse derrubado, e por isso sempre vivi “armado” com minhas convicções, e não me “dobrava” pela filosofia de ninguém, e com isso ofendi muita gente com minha inflexibilidade e intransigência. Quero viver “desarmado”, mas com responsabilidade e com vontade de revelar a Graça de Deus às pessoas, a Graça que sara feridas da alma e salva o mais vil pecador.

Eu quero ir além, mas não é para “bancar o bom” ou “ser dono de uma nova revelação”, pois Deus já revelou pelo Seu Espírito as coisas que o olho do ímpio não vê, o seu ouvido não ouve e não subiu em seu coração, pois não conhece a loucura da Cruz, que tornou-se mais sábia que a sabedoria humana, que é poder para salvar. Precisamos é crer e voltar para o Evangelho como Jesus viveu e nos ensinou.

Eu quero ir além, sem brincar com Deus e com as coisas Dele, pois sei da seriedade que é, e Deus sabe que não estou brincando, e Ele sabe que sou Dele e estou Nele por causa Dele, e sem presunção, que faço o que faço por sede Dele e no barco Dele me colocou. Não tenho pressa de avistar terra firme, pois Ele já está comigo e tem poder sobre mim, sobre o barco e sobre tudo o que está fora do barco. Tenho procurado soltar o cabo da nau, entregando a direção Àquele que por amor decidiu me dar direção.

Eu quero ir além, e tenho conseguido olhar para vida com mais humanidade, para filosofia com prazer, para a poesia com deslumbramento, para a psicologia com admiração, para a arte com contemplação, para tudo o que Deus criou com amor.

Eu quero ir além, e estou olhando para o ateísmo e outras formas de pensar com respeito; e vejo que tudo isso me leva mais perto de Deus, pois noto que quando atacam o que “acham que é Deus”, não é Deus que estão atacando e sim o “deus” da religião. Tenho em mente que o Criador e Sustentador de tudo não faz caso disso. Pra mim, o que causa revolta neles, causa revolta até em Deus, causa revolta em mim também, pois tenho nojo de olhar para a maldade que houve e que há no “cristianismo” e para as atrocidades realizadas em nome de Deus. Nesse ponto sou mais ateu do que eles. Uma coisa que sempre digo é que Deus é mal apresentado, mal interpretado e mal representado. As falhas sempre são das criaturas e não do Criador, que É bendito eternamente.

Eu quero ir além, e aprendi que o amor lança fora o medo (1ª João 4:18) e nos liberta, e foi para a liberdade que Cristo nos libertou (Gálatas 5:1ª), e eu creio nisso, e creio que Ele deseja que sejamos, de fato, livres, e que vivamos para glória de Deus!

Eu quero ir além, e confesso que não tenho mais medo de Deus (que É o único que pode me condenar), pois Ele É o meu Paizinho querido e, mesmo eu merecendo condenação, me amou de tal maneira que enviou Jesus para me salvar me alcançou com Sua Graça, com Seu amor que não passa, e me mostrou que sem Ele eu não sou nada, e mudou a minha vida me fazendo filhinho Dele.

Eu quero ir além, e sei que um dia chegarei em Casa, e estarei com Deus e descansarei Nele para sempre. Glória, pois a Ele eternamente.

Comentários

  1. Escrevi essa mensagem no dia 13/03/2014. Um dia antes tivemos momentos de adoração e oração, e confesso que falei com Deus e Ele falou comigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro