Bodes e ovelhas

Ao ver essa frase, comecei a refletir e então fiz algumas colocações, que seguem:

Jesus disse que seria assim: Os bodes junto com as ovelhas.

O que as ovelhas devem fazer? Fugir dos bodes? Tirar os bodes? Jogá-los fora aprisco? Creio que não!

A ovelha deve viver como ovelha do Sumo Pastor e ser luz para o bode, mostrando o caminho e a maneira de se achegar e se submeter ao Pastor.

A ovelha deve viver sendo sal para o bode, causando nele, sede pelo Deus vivo e verdadeiro.

A ovelha deve entender que um dia também foi bode e que o Pastor teve paciência com ele e o resgatou, transformando-o em uma ovelha Dele, e por isso ela é chamada a ter paciência com os bodes também.

A ovelha precisa levar o bode até o Pastor para que ele seja perdoado e tenha os constantes cuidados do Pastor.

A ovelha precisa entender que um dia o bode poderá experimentar o maior milagre que um dia aconteceu com ela, o de ser transformado em uma ovelha, e isso só mesmo o Pastor pode fazer.

Mas você pode perguntar: A ovelha nunca erra? Sim, elas erram. A ovelha é sujeita a errar e pode cair na mesma lama que o bode cai. A diferença é que ela terá o desejo de sair sempre enquanto o bode terá o desejo de ficar, por isso não sai nunca, a não ser que seja transformado numa ovelha.

A ovelha precisa entender que o Pastor sabe quem é ovelha e quem é bode e só Ele consegue fazer distinção sem errar.

Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.” João 10:27-29

A ovelha vive tranquila e sabe que um dia foi determinado para julgamento, e então, Jesus, o Pastor, julgará e fará a separação; e as ovelhas viverão ao lado Dele para sempre, enquanto que os bodes provarão a condenação eterna.

Você é ovelha ou bode?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro