Uma luz no fim do túnel


Ontem recebi uma notícia triste, do suicídio de uma pessoa que eu conhecia e que sempre admirei por causa da hombridade e do caráter. Fazia tempo que não via essa pessoa e não sabia de toda sua dor. Fui informado que ela teve muitas perdas, e por fim, o seu filho mais novo, o caçula da família, foi assassinado brutalmente, e isso, foi a “gota d'água” que fez com que essa pessoa desistisse de viver e desse fim à sua própria vida, mesmo tendo noventa anos de idade.

Eu conheço bem o desespero de quem está querendo se matar. Eu já tentei tirar minha própria vida, quando fui acometido por uma depressão, na qual vivi em meio a muita angústia. Eu quis morrer muitas vezes, pois não via outro meio para sair de tanto sofrimento. No dia 14/04/1997, numa segunda-feira, às onze e meia da manhã, eu tomei 40 comprimidos de Dormonid (remédio para dormir). Eu não lembro de nada do que aconteceu depois. Só sei que fui acordar na quarta-feira, às quatro e meia da tarde. Quando vi que estava vivo, eu disse: “Mas que desgraça, eu estou vivo ainda? ”. Aí meus familiares me internaram e depois de alguns dias melhorei e nunca mais tive nenhuma crise aguda, e estou vivo e querendo viver. Por isso digo, há uma luz no fim do túnel. Creia nisso.

Muita gente fala que uma pessoa que se suicida é fraca, é egoísta, muitas vezes dizem que é covarde. Falam isso porque não entendem, não sentem a dor que o outro estava sentindo. Eu olho para o suicídio de forma diferente: vejo que a pessoa não queria morrer, mas queria matar a dor que a estava matando. Para uma pessoa que está pensando em morrer, viver é um grande fardo; sobrou apenas a dor e a solidão, seguidas da incompreensão, fazendo esvair toda esperança. Na mente de alguém assim, o hoje já não existe; o amanhã jamais virá, e o passado é um sonho que acabou. A angústia é insuportável, e nada alivia esse sofrimento. E é assim todo dia; agonia; vontade de morrer a cada momento, pois a morte já se instaurou no ser e o coração ainda insiste em bater, mas a alma já não consegue mais se erguer, e a pessoa, num total desespero, só pensa em morrer.

Se você está pensando em suicídio, não faça isso, há uma saída, por favor, busque ajuda em uma ou mais coisas citadas abaixo:

1 – Entre em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida). Eles realizam apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. O site do CVV é www.cvv.org.br e o telefone é 141 (para os estados Bahia, Maranhão, Pará e Paraná) e 188 (para os demais estados);

2 – Peça ajuda a alguém e vá a um psiquiatra. Não pense que psiquiatra é médico de louco, longe disso, é um profissional que, com certeza, ajudará você;

3 – Procure uma igreja e peça para conversar com um pastor/padre/qualquer líder;

4 – Vá a um psicólogo;

5 – Se puder e conseguir, ore, fale com Deus e peça a ajuda Dele, pois Ele ouvirá você;


6 – Procure o seu melhor amigo ou amiga;

7 – Se quiser falar comigo, estou à disposição. Meu nome é Paulo Cerozino e o meu telefone e WhatsApp é 44 99976-8988.

O meu desejo é que você busque ajuda e fique livre desse sofrimento.

Deus abençoe você, e te alcance com Sua graça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro