Sobre o beijo gay na novela da Globo

Em primeiro lugar quero dizer que não assisti, porém fiquei sabendo, pois não tem como não ficar sabendo com UM MONTE de religiosos (“evangélicos” e/ou outros) falando sobre o assunto. Note que não estou generalizando. Usarei diversas vezes UM MONTE, ALGUNS, A MAIORIA, MUITOS, e assim por diante.

Vendo isso, fiz alguns questionamentos:

Por que A MAIORIA dos religiosos (“evangélicos” e/ou outros) se revoltam quando veem um beijo gay na novela? Por que eles ainda assistem novelas da Globo?

Por que eles não sentem a mesma revolta quando veem adultério, pedofilia, estupro, violência, mentira, desonestidade, inveja, ciúme e tantos outros pecados?

Será que o homossexualismo é mais pecado do que os outros pecados? Por que MUITOS julgam um homossexual, mas defendem um político “evangélico” ladrão?

Muitos, parecem que só veem pecado em um determinado tipo de pecado e não ligam muito para outros tipos. Todavia, para Deus, pecado é pecado e todos pecaram. Não há um que escape, não há um que não peque. Eu e você não somos menos pecadores que um homossexual. Talvez você diga: “Puxa Paulo, aí você foi duro hein!” Sim, mas é a verdade.

O que devemos entender é que Deus encerrou todos nós debaixo da desobediência e estamos todos condenados em nós mesmos, porém, Deus, por amor, decidiu arrumar um meio para nos perdoar, livrando-nos da condenação, e esse meio foi a vida e obra de Seu Filho Jesus, que viveu entre nós, morreu e ressuscitou para a nossa salvação.

Jesus disse: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio Dele. Quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.” João 3:16-19

Pecado é pecado, não importa qual seja, e destruirá os que praticam, caso não se arrependam e recebam o perdão de Deus.

Quanto à Globo, ela mostra muitas vezes o que acontece na vida real. Assiste quem quer. Quem não quer, é só não assistir. O controle remoto fica na mão de quem?

Eu sou sincero em dizer que, não aprovo o beijo gay, porém, o que me causa mais revolta, não é um beijo gay, mas é ver ALGUNS religiosos (“evangélicos” e/ou outros)  que coam um mosquito e engolem um camelo, e também, ver ALGUNS líderes religiosos (“evangélicos” e/ou outros)  “beijando” Jesus como Judas, por causa de dinheiro. Você deve ter pensando: “Puxa Paulo, você tinha que mexer com isso??? Não fala disso não; fala apenas contra o homossexualismo, que é o foco da mensagem.”. É preciso ter coragem para dizer que os religiosos (“evangélicos” e/ou outros) falham também, e precisam se arrepender de seus pecados.

Em Romanos 14:12 está escrito: “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.”. Sendo assim, examine-se a si mesmo primeiro e veja como você está diante de Deus, depois, julgue segundo a reta justiça que vem de Deus, e, acima de tudo, ame as pessoas, indistintamente, incondicionalmente, imparcialmente, como Jesus amou. É difícil, mas é possível Nele. Isso vale pra mim também. Quando foi a última vez que oramos para Deus alcançar os homossexuais e demais pecadores? Oremos por eles!

O desejo do meu coração é que Deus alcance com Sua graça qualquer pecador, do homossexual ao religioso (“evangélico” e/ou outros), para que não sejam destruídos, mas vivam para sempre.

Deus te abençoe com Sua graça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro