O convite de Jesus

Jesus disse: “Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” Mateus 11:28

Creio que esse convite de Jesus já foi feito a muitos.

A minha pergunta é: “Você já foi a Cristo?”

Jesus nos convidou a ir a Ele e não a uma religião. Esse convite é para ir a Cristo, e encontrar com Ele para ter vida.

Ir a Cristo significa confiar Nele. Entregar-se a Ele. É parar de confiar em outro possível salvador. É abandonar qualquer outra esperança. É quando reconhecemos que somos pecadores e que somente Cristo pode nos perdoar, nos salvar. A Bíblia diz que não há outro meio de salvação, não há outro mediador, não há outro caminho. Leia Atos 4:12, 1ª Timóteo 2:5 e João 14:6.

Um dia, eu fui a Cristo, e minha vida foi totalmente transformada por Ele, e encontrei paz e descanso Nele.

Como eu estava antes de ir a Cristo?

Eu estava cansado e sobrecarregado.

Eu estava cansado da vida que eu levava, da vida de pecado, dos vícios, da lama fétida do pecado. Eu era escravo do pecado. Eu estava cansado de viver sobrecarregado com tanta culpa, ressentimentos, mágoas, ódio, vingança, ira, e tantos outros maus.

Talvez você que está lendo essa mensagem, vive assim, como eu vivia. Se você vive essa triste situação, o meu conselho pra você é: Vá a Cristo, somente Ele tem poder para libertar você e curar as feridas de sua alma.

Eu estava cansado de mim mesmo... De fazer os outros sofrerem... Mas Jesus um dia me libertou da minha vã maneira de viver. Se quiser, leia João 8:32,36 e 1ª Pedro 1:18.

O convite de Jesus vem acompanhado de Sua promessa: “e Eu lhes darei descanso.”.

Que promessa gloriosa! Descanso para a alma. É o que Jesus faz, Ele alivia a nossa dor causada pelo pecado, e nos perdoa.

Quanto mais intimidade nós termos com Cristo, mais nós encontraremos descanso para as nossas almas.

O que alivia a alma é a paz que vem de Jesus. Essa paz não é resultado de um calmante, de um dia de descanso, mas da presença de Deus nas nossas vidas, da certeza de vida eterna em Cristo Jesus.

Entenda uma coisa: “Você jamais encontrará descanso enquanto sua alma não encontrar paz, a paz que vem de um relacionamento com Jesus Cristo.”

Busque a Deus. Em Jeremias 29:13 está escrito: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.”. Deus é um Deus que se deixa achar. Ele não está se escondendo de você; é você que tenta se esconder Dele, sem conseguir, pois Ele te vê e conhece os teus anseios e as tuas angústias. Ele quer sarar você. Corra para os braços Dele, em arrependimento e peça perdão, crendo que Ele enviou Jesus para morrer no teu lugar, para salvar você, e transformar você em nova criatura Nele.

Lance toda a tua ansiedade sobre o Senhor, e Ele, cuidará de você.

Cristo é o descanso que precisamos todo dia. Ele é a nossa paz. Ele é o nosso refúgio. Ele é tudo. Ah, como nós precisamos Dele!

Deus te abençoe com Sua graça e com Sua presença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro