O Melhor de Deus


Não há nada melhor. Não há nada maior. Não há amor tão profundo.
Jesus, o Cordeiro de Deus, morreu por nós antes da fundação do mundo.

Jesus, o Melhor de Deus, veio para salvar os piores pecadores.
Ele morreu, e por nossa causa sofreu grandes e terríveis dores.

Jesus, o Melhor de Deus, faz tudo ser melhor, mesmo quando o pior acontece.
Em Cristo somos mais que vencedores, mesmo quando a derrota aparece.

Nada nem ninguém poderá nos separar do amor que vem Dele e está Nele, pois É Ele.

Diante disso vejo que a frase “O melhor de Deus está por vir” está equivocada, pois quase sempre é pronunciada por irmãos em Cristo tentando amenizar uma dor ou situação adversa de outro irmão.

Quando as pessoas falam pra mim que “O melhor de Deus está por vir”, penso na morte, pois aí sim o melhor de Deus pra minha vida se concretizará na eternidade, sem dor, sem lágrimas, por causa do Melhor de Deus, Cristo.

Jesus nunca disse que não teríamos problemas, pelo contrário, Ele disse: No mundo tereis aflições. (João 16:33). A despeito disso Ele ordena aos discípulos ter bom ânimo, o que demonstra que o consolo não estava em esperar a cessação das aflições, mas na certeza de que Ele venceu o mundo e estaria com eles todos os dias, inclusive em meio às dificuldades, até a consumação dos séculos (Mateus 28:20). O melhor de Deus já veio e está conosco todos os dias. Tendo isso em mente, Paulo declara: “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso Naquele que me fortalece” (Filipenses 4:11-13). Sua alegria não dependia das circunstâncias, mas de estar na presença de Jesus. Por isso mesmo ele também podia dizer que viver para ele era Cristo, e morrer, lucro, pois sabia que estar com Cristo é incomparavelmente melhor (Filipenses 1:21,23).

Saber de tudo isso deve nos levar ao entendimento de que até as tribulações e aflições não fogem ao controle do Deus soberano, antes, são usadas por Ele para trabalhar em nós e através de nós; e quando o Melhor de Deus voltar para nos buscar, o melhor acontecerá por causa Dele e de Seu amor sem fim.

Grande abraço,


Nele, Jesus, que É sempre O Melhor pra nós.

Comentários

  1. Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação...
    amei essa frase... e corresponde a atual fase que estou vivendo!!!
    Mesmo que as coisas não saiam da forma que eu espere...aprendi que minha alegria não depende das circunstâncias!!!
    Porque a presença dele na minha vida basta!!! E o sacrifico que ele fez pela minha vida, me faz a cada dia querer adora-lo ainda mais!!! Senhor te amoooo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro