Tábata

Confesso que eu preferiria não estar escrevendo essa mensagem, pois estou muito triste e indignado – como a maioria - com a notícia dessa grande tragédia que ceifou a vida de um menininha de apenas 6 anos, a Tábata.

Cenas como essa nos deixam perplexos, nos faz refletir. É lamentável, dói no coração de todo ser humano que é humano. Eu vi muitos preocupados, tendo compaixão, sofrendo com a situação, orando, se colocando no lugar, sofrendo a dor do outro. Isso é bacana, isso é humano, e devemos nos unir mais para combater quaisquer coisas que afligem o ser humano, seja em qual área for.

Até quando vamos ter que aguentar barbaridades como essa? Dá uma sensação de revolta e ao mesmo tempo de impotência. Sentir tristeza e compaixão não resolve. O que fazer????

Penso na família, na mãe principalmente. Eu conheço bem a dor de “perder” uma menininha linda (não dessa forma cruel). Só quem passou pela dor do luto sabe o quanto é difícil, o quanto é traumático. Todo pai e mãe sonham com o futuro dos filhos, há planos de ver o(a) filho(a) bem, formado(a), casado(a), etc., e esses sonhos morrem junto com a morte do(a) filho(a). É algo esmagador e angustiante. Só se consegue viver após isso “na marra” ou buscando vida no Autor da Vida, e eu recomendo essa segunda opção.

Somente Deus pode consolar numa hora dessas. Somente O Senhor pode trazer vida onde houve morte. O desejo do meu coração é que muitos sejam receptivos à isso e sejam alcançados pela graça do Deus que está vendo tudo e julgará a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro