Pane no avião

Às 6 horas da manhã, no aeroporto em Fortaleza, fomos impedidos de decolar porque houve uma pequena pane no avião quando ele ainda estava parado. Ficamos dentro do avião aguardando resposta. Isso gerou atraso, insatisfação, houve medo e insegurança em muitas pessoas.

Lembrei-me que a vida é circunstancial, não sabemos o que vai acontecer, e, muitas vezes não sabemos o que fazer. Não temos o controle sobre nossa própria vida. Vivemos numa insegurança terrena.

Mas, enfim, o problema foi resolvido; o avião foi consertado e decolamos muito bem. Tudo Ok.

Mesmo com o avião em perfeito estado, lembrei que estamos a quase 4 mil quilômetros de casa, e que muita coisa pode acontecer, não por causa da pane do avião, mas por causa de muitas outras coisas. Na nossa vida terrena nós nunca poderemos afirmar se chegaremos no destino desejado, pois não temos o controle de nada e nossos planos podem ser frustrados.

Olhando para essa situação, lembrei-me de Deus e de meu relacionamento com Ele. Com O Senhor tudo é diferente, não há medo, não há segredos, não há pane que não esteja no Seu controle. Isso me faz descansar, pois sei que, mesmo vivendo numa insegurança terrena, no Senhor tenho uma segurança eterna; tenho plena convicção que chegarei ao destino, mesmo em meio as turbulências dessa vida, pois foi Ele que designou; e, nada nem ninguém pode frustrar Seus planos; Ele é soberano. Essa segurança de vida eterna com Deus vem Dele que me amou primeiro e entregou Jesus para morrer em meu lugar, perdoando os meus pecados, me justificando para sempre em Cristo, me dando essa paz inexplicável, essa segurança inabalável. Tudo isso me faz ficar embasbacado, pois não mereço e jamais merecerei todo esse cuidado, todo esse amor. Só posso demonstrar minha gratidão, buscando viver nesse mundo da melhor maneira que eu puder, amando ao Senhor, amando as pessoas, me esforçando, lutando, perseverando em viver para a glória Desse Deus maravilhoso, que resolveu dispensar graça a um tão miserável pecador. Obrigado Meu Senhor!

Lembrei-me também da experiência que o Max Lucado relatou em seu livro "Nas garras da graça", quando ele escreve sobre um menino que entra no avião junto com ele, dizendo: "O Senhor pode cuidar de mim?", e disse para outro: "você cuida de mim?". Aquele garotinho disse isso para quase todos naquele avião. Se houvesse algum acidente ele seria o primeiro a ser socorrido. Quando estavam chegando ao aeroporto, o menino avistou o seu pai e começou a gritar: "Olha lá o meu pai, é o meu pai!" Então o Max Lucado perguntou: "Qual o motivo de tanta euforia?" E o garotinho respondeu: "Ah, o meu pai cuida de mim".

Como você tem vivido? Você tem se entregado aos cuidados do Pai ou você ainda insiste em viver do seu jeito?

Você tem a segurança da vida eterna?

Você possui essa paz que excede todo entendimento?

Se as respostas forem negativas, mas você deseja ter tudo isso, eu lanço um desafio pra você: Saia do trono de seu coração e convide Cristo para sentar; entregue o governo de sua vida nas mãos Dele; deixe Ele conduzir você, e Ele te conduzirá por caminhos eternos, e mesmo que haja lutas, adversidade, sofrimentos, Ele estará contigo, todos os dias de sua vida aqui, e você terá verdadeira paz e vida eterna, e você estará com Ele para sempre.

Reflita sobre isso.

Deus te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro