Oração


A oração nos move até Deus
Para fazermos a Sua vontade.
Não é fazer Deus se mover até nós
Para fazer as nossas vontades!

Ninguém consegue manipular Deus, Ele quer que nos acheguemos a Ele com humildade, reconhecendo Sua grandeza e nossa pequenez, e compreendendo, que mesmo diante disso, Ele nos ouve e faz, segundo Sua vontade. E como Deus é bom, Sua vontade é sempre o melhor pra nós, mesmo que não seja visível aos nossos olhos, e nos leve, algumas vezes, ao sofrimento. Se fomos chamados pelo decreto de Deus e o amamos, devemos orar e descansar no conhecimento de que todas as coisas cooperam para o nosso bem. Você ama a Deus? Se ama, Romanos 8:28 serve pra você, e serve pra mim também.

Oração é um diálogo; é falar com Deus e ouvir Sua voz.
É se humilhar, se entregar; com Deus ter comunhão.
É receber graça para viver e para fazer a vontade Dele,
É desfrutar de Sua presença, misericórdia, amor e perdão.

Isso é maravilhoso! Deus nos ouve. Deus ouve e fala com pecadores que Ele mesmo alcançou por Sua graça. Ele não nos rejeita, mas nos aceita em Sua presença. Temos livre acesso a Ele, por Jesus, o novo e vivo Caminho. Isso é indescritível. Como pode ser isso? Mas é! E glória a Deus por isso, por ser assim. Ele nos quis, nos fez, nos escolheu, nos comprou, nos salvou, nos quer em Sua presença sempre e para sempre. Não merecemos isso, mas Ele se compadece de nós. Como podemos nos orgulhar de alguma coisa? Como podemos nos orgulhar, se somos, por nós mesmos, incapazes de buscar a Deus, tendo sido necessário que Jesus fosse pregado naquela cruz por nós? Estávamos mortos e incapazes de ter vida espiritual, e Deus nos vivificou. Será que isso não é o bastante para jamais querermos barganhar algo com Deus? Será que isso não prova o quanto dependemos Dele?

Até mesmo em nossas orações somos ajudados por Deus, quando as fazemos da maneira correta e com a motivação correta, “pois o Espírito Santo nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E Aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que Ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.” Romanos 8:26,27

Deus nos leva a orar e age segundo Sua vontade. Quando acontece o que oramos, não fomos nós, mas foi o próprio Deus agindo. Então, nem nisso, podemos nos orgulhar. Deus faz em nós, por nós, através de nós e apesar de nós. A Deus seja a glória sempre!

"Em tudo (até mesmo nas aflições) dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1ª Tessalonicenses 5:18

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro