Está na hora de pensar nessas coisas


O homem pecou e a mais drástica conseqüência de seu pecado foi a morte espiritual. Porém, Deus nos amou e enviou seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar. Todo aquele que humildemente reconhece os seus pecados, arrepende-se, crê no sacrifício da cruz e pela fé recebe a Jesus como Senhor e Salvador numa experiência pessoal, é salvo pra viver em Cristo e com Cristo para sempre; e livre de toda e qualquer condenação.

Diante disso, faça pra você mesmo essas perguntas:

Já me arrependi de meus pecados?

O que eu sinto quando peco?

O que o sacrifício de Jesus na cruz representa pra mim?

Jesus é o Senhor da minha vida?

Que lugar Deus tem ocupado em minha vida?

Quantas vezes meditei na Palavra de Deus essa semana?

Quantas vezes orei, falando com Deus de verdade?

Sou grato(a) ao Senhor pela vida e por tudo que Ele tem me feito?

Será que o que estou vivendo não tem a ver com a minha falta de comunhão com o Criador?

Será que tenho Jesus em meu coração, como digo para as pessoas que pregam para mim?

Será que é suficiente pensar que sou uma pessoa boa e dizer que busco a Deus?

Se só Jesus salva, como dizem as Escrituras Sagradas, porque confio em minhas obras, se elas não podem me salvar?

Olha, não quero que me entenda mal, mas quero que reflita sobre isso porque quero o melhor pra você, e sei que o melhor não é terreno, mas celestial. Precisamos viver numa perspectiva eterna, caso contrário nos frustraremos. Sem Jesus, entenda isso; a vida é vazia, sem propósitos. Nele, em Jesus, nós temos gozo na alma, verdadeiro amor, verdadeira paz, vida eterna.

Quero que seja feliz, mesmo quando houver tristezas.

Quero que tudo vá bem contigo, mesmo quando tudo não estiver bem.

Quero que haja prosperidade, mesmo quando não houver dinheiro.

Quero que haja paz, mesmo quando as tempestades dessa vida chegar.

Quero que o amor seja não fingido, mesmo com tanta hipocrisia a nossa volta.

Isso tudo só acontece quando estamos em Cristo, vivendo pra Ele e firmados Nele, na Rocha da nossa salvação.

Deus permite que muitas coisas aconteçam nas nossas vidas para que olhemos e entendamos que precisamos Dele. Precisamos de um Salvador.

Deus não nos quer só por alguns momentos, Ele preparou uma eternidade para vivermos com Ele. Porém precisamos nos entregar, nos render aos pés do Salvador; deixar que Ele realmente tome conta de nós, sem reservas.

Está na hora de pensar nessas coisas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro