O bom samaritano


No distrito de Xerém, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, teve uma forte destruição causada pelo temporal que atingiu na madrugada do dia 03/01/2013.

Passou um pastor por ali e olhando o estado daquele distrito pensou: “Não posso parar para ajudar, pois tenho que ir pregar na igreja e já estou atrasado, e minha pregação pode ganhar mais pessoas para Deus.”

Depois passou um presbítero e olhando para aquela tragédia pensou: “Não posso parar para ajudar, pois hoje é dia de santa ceia e tenho que ajudar os outros presbíteros…”

Logo após passou um diácono e olhando para toda aquela confusão pensou: “Não posso parar para ajudar, pois já estou atrasado e tenho que ir abrir a igreja.”

Em seguida passou um homem que muitos dizem que é um bêbado chamado Zeca Pagodinho, que olhando para aquela situação, parou e começou a ajudar como pôde. Usando um quadriciclo motorizado, Zeca passou o dia circulando pelas ruas tomadas pela lama para ajudar os atingidos pelas chuvas. Depois ainda pediu ajuda pela internet e se colocou à disposição para ajudar mais. Ele teve misericórdia do próximo e ajudou.

Quem cumpriu o chamado de Deus?

Quem é o meu próximo?

Reflitamos nisso!

Observação: Tirando a história do Zeca Pagodinho e sua preciosa ajuda, os demais personagens são fictícios e suas histórias irreais, servindo apenas de ilustração e reflexão.

Comentários

  1. Escrevi essa mensagem no dia 05/01/2013, logo após a enchente que invadiu o distrito de Xerém, em Duque de Caxias - RJ, onde o Zeca Pagodinho parou para ajudar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro