Jesus e o bandido da cruz


A Bíblia apresenta o diálogo de Jesus e um bandido que estava crucificado ao lado Dele.

O bandido disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:42,43.

Jesus disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas 23:43

Jesus não disse: “Olha, eu não posso te salvar porque você não é membro de nenhuma igreja. Você não é católico, assembleiano, presbiteriano, batista, metodista, testemunha de Jeová, anglicano, adventista ou menonita, nem da Congregação Cristã. Você não é espírita. Também não é internacional, mundial ou universal. Sinto muito, mas não posso te levar para o paraíso.”

Jesus disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas 23:43

Jesus não disse: “Esquenta não rapaz, você morrerá, mas reencarnará, pois você cometeu muitos pecados e precisa de purificação antes de entrar no paraíso. Você voltará e depois entrará no paraíso quando tiver um espírito evoluído.”

Jesus disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas 23:43

Jesus não disse: “Não precisa se preocupar, você morrerá, mas irá para o purgatório e lá terá os seus pecados purgados, purificados, e então sairá e irá para o paraíso.”

Jesus disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas 23:43

Jesus não disse: “Olha, eu não posso te levar para o paraíso porque você não é batizado.”

Jesus disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas 23:43

Jesus não disse: “Olha, eu não posso te levar para o paraíso porque você não guarda o sábado.”

Jesus disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas 23:43

Jesus não disse: “Olha, eu não posso te levar para o paraíso porque você só praticou más obras e não vai dar tempo de você praticar boas obras.”

Jesus disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas 23:43

Jesus não disse: “Olha, não posso te deixar entrar no paraíso porque você nunca deu dízimo nem oferta.”

Jesus disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas 23:43

Sobre salvação, esse texto derruba muitas teses.

Para ser salvo não precisamos fazer nada e precisamos fazer algumas coisas. Vou explicar:

Para ser salvo não precisamos fazer nada, pois Jesus fez tudo em nosso lugar. Ele veio para nos salvar. Ele fez um sacrifício perfeito na cruz do calvário. Ele cumpriu a missão. Ele disse: Está consumado! A salvação vem do Senhor. Não devemos engrandecer as atitudes do homem, mas de Cristo. Todo mérito é do Senhor. Toda conversão genuína é o produto direto da operação sobrenatural do Espírito Santo.

Para ser salvo precisamos fazer o que o bandido da cruz fez. Ele reconheceu seus pecados, sua culpa, sua merecida condenação, enfim, ele reconheceu que estava perdido. Ele reconheceu que Jesus era inocente e creu em Jesus e em Seu reinado. Houve arrependimento e fé. Ele fez uma fervorosa súplica a Jesus, dizendo: "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino!" E Jesus então o salvou. Jesus prometeu que o levaria ao paraíso. Esse bandido estará na glória celestial e viverá eternamente ao lado de Jesus.

Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10

Jesus veio para salvar os pecadores. 1ª Timóteo 1:15b

Aquele bandido viveu a vida inteira sem ter compromisso com Deus, mas teve um encontro com Jesus pouco antes de morrer e foi salvo.

Aquele bandido foi salvo e morreu. Se ele não tivesse morrido ali na cruz e tivesse mais alguns anos de vida, ele teria sido um seguidor de Jesus. Ele teria se ajuntado aos outros cristãos da época. Ele teria cumprido as ordenanças de Jesus. Ele teria obedecido a Deus. Ele teria sido batizado. Ele praticaria boas obras. Ele teria sido uma bênção. Porém Deus tem pensamentos maiores, planos melhores, e o levou para o paraíso, provando que não é o que fazemos que nos salva, mas o que Cristo fez. O que Jesus fez nos leva a viver para glória de Deus, fazendo o bem por onde passarmos. Por isso precisamos de Jesus. Precisamos do Seu perdão. Precisamos de Sua misericórdia. Precisamos do Seu amor. Precisamos da graça Dele pra viver. Sem Ele, nada somos.

Entregue o governo de sua vida a Cristo e deixe Ele tomar conta de você, e seja um seguidor Dele, vivendo para glória de Deus.

Reflita sobre isso.

Grande abraço,

Nele, Jesus, que veio para nos salvar.

Comentários

  1. Escrevi essa mensagem no dia 02/03/2012.

    ResponderExcluir
  2. Incrível, gostei muito, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Perfeita reflexão! Louvado seja o nome do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  4. Jesus disse : hoje mesmo estaras comigo no paraiso .
    Ele defendeu Jesus mesmo sem conhece-lo , sem ter bíblia para conhecer a verdade , praticou o bem e principalmente se arrependeu .
    Disse mestre lembra-te de mim . Ou seja todos que clamarem e se arrepnderem estraá salvo. mas aqueles que não ouve o que o espirito dizem a igrejas não se salvarão como o bandido mal ao lado mestre . Isso as pessoas não ensinam .

    ResponderExcluir
  5. Sim..todos somos salvo pela graça de CRisto.. ele disse hj estará comigo pq naquele momento ele morreu..ou seja dormiu..e somente acordara na volta de jesus salvo com o corpo transformado para reinar com JEsus mil anos no céu depois eternamente na nova Jerusalém ..é O que a bíblia diz no apocalipse..

    ResponderExcluir
  6. Porem se aceitamos a Cristo nao devemos viver como antes..devemos seguir seus mandamentos mencionados na bíblia..

    ResponderExcluir
  7. Embora necessitamos da graça de Deus para obter a salvação, não deixe para a última hora, não espere isso acontecer, pois não sabemos a hora de nossa morte, e também não se sabe quando o Senhor Jesus virá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro