Não tenho crise, tenho Cristo. Será???


Há algum tempo, me deparei com duas frases, com o mesmo significado, que me fizeram refletir. A primeira frase é: “Não tenho crise, tenho Cristo” e a segunda é: “O mundo tem crise; eu tenho Cristo”.

Será que podemos afirmar que quem tem Cristo não tem crise?
Bem, não é o que vejo muitas vezes. Não é isso que vejo olhando para as Escrituras Sagradas, para a vida de Jesus, Paulo, Pedro, João, Jeremias, Jó, Davi e quase todos os outros. É só olhar para a história de como viveram e como morreram e verá. Leia Hebreus 11, já será o suficiente, ou talvez não, depende do objeto de sua fé.

Ter Cristo não implica em não ter crise.

Nós estamos no mundo e não seremos poupados dos problemas que afligem a todos. A diferença é que temos paz e o Senhor da paz no meio dos problemas, no meio da crise.

Um verdadeiro cristão pode perder o emprego, pode ser acometido com câncer e passar por inúmeros sofrimentos. Além do mais, estamos vivendo uma crise econômica e política no Brasil e isso afeta a todos os brasileiros.

Eu não tenho problema algum em dizer que eu tenho Cristo, mas também passo por crise. Que mal há nisso?

A teologia da prosperidade tem feito muito mal à mente das pessoas e tem criado uma geração de cristãos que não aceitam o sofrimento, a crise, a necessidade. Diante disso, temos visto pessoas abandonando a fé por não verem Deus agindo em suas vidas, quando na verdade, nunca tiveram a fé verdadeira no Deus verdadeiro, que está conosco, com crise ou sem crise, com dinheiro ou sem dinheiro, pois nos ama não por aquilo que temos, mas por causa de Seu amor bendito.

Uma vida cristã sem provações é uma utopia, é uma construção teológica contrária à Bíblia. Você que é um cristão verdadeiro pode questionar dizendo: “Por que estou sofrendo? Por que passo privações? Por que sofro prejuízos? Por que estou doente em cima de uma cama? Por que fui injustiçado? Por que estou em crise?” A resposta pra você é: “Porque você é humano, a vida é circunstancial e você não tem uma blindagem indestrutível. Não devemos nunca esquecer, que em meio a tudo isso, Deus está trabalhando, forjando o caráter de Cristo em nós, formando Cristo em nós, para nosso crescimento e maturidade, e nos dá paz, alegria. Fique tranquilo, Deus é conosco e com Ele somos mais que vencedores, mesmo em meio as derrotas e crises dessa vida.”.

Grande abraço,


Nele, Jesus, que disse que no mundo teríamos aflições, que venceu o mundo e que estaria conosco sempre.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro