Sal da terra e luz do mundo


Jesus disse:
Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:13-16

Jesus disse que somos o sal da terra. O que o sal faz? O sal dá sabor, serve para conservar e provoca sede nas pessoas. Temos que dar sabor à vida, conservar o mundo livre da corrupção, preservar os valores que Cristo nos ensinou, e provocar nas pessoas sede pelo Deus Vivo. Será que estamos fazendo isso?

Jesus disse que somos a luz do mundo. O que a luz faz? Ilumina o caminho. A luz do cristão deve brilhar no mundo em trevas para direcionar pessoas para Deus. Apesar de não termos luz própria, podemos deixar Cristo brilhar em nossas vidas. Devemos exercer influência sobre as trevas e nunca sermos influenciados. Será que estamos fazendo isso?

Reflitamos nisso.

Grande abraço,

Nele, Jesus, que transformou nossas vidas e quer nos usar a cada dia.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro