O verdadeiro descanso

Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:28,29 

Não encontraremos descanso enquanto nossa alma não encontrar paz.

Devemos guardar o sábado? Você pode guardar um milhão de sábados e ainda permanecer cansado, pois isso não alivia a alma. Então devemos guardar o domingo? Você pode guardar um milhão de domingos também ou qualquer outro dia da semana, pois tudo é vão se você não tiver Cristo habitando em você.

Nem sábado nem domingo ou qualquer outro dia; é necessário guardar o Dia que fez todos os dias, pois somente Nele encontramos descanso todos os dias... Fora de Cristo você pode guardar todos os dias que será vão e não encontrará paz para seu coração.

O que alivia a alma é a paz que vem de Jesus. Essa paz não é resultado de um calmante, de um dia de descanso, mas da presença de Deus nas nossas vidas, da certeza de vida eterna em Cristo Jesus.

Vá a Cristo e entregue sua vida a Ele incondicionalmente. Coloque sua vida diante do trono da graça. Lance toda a sua ansiedade aos pés do Salvador e, então, descanse em paz. Você encontrará descanso para o seu corpo e o melhor, descanso para sua alma.

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro. Salmo 4:7

Comentários

  1. Escrevi essa mensagem no dia 30/06/2012, após ver uma pregação falando do sábado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro