Como tratar alguém que não quer saber de Deus

Certo dia, uma irmã em Cristo, me fez a seguinte pergunta: "Como eu devo tratar alguém que não quer saber de Deus?" Então eu respondi da seguinte maneira:

Devemos fazer 3 coisas básicas:

1ª – Amar

Amar sem esperar nada em troca, sem impor condições, sem ter expectativas de mudanças. Isso envolve ajuda de todas as formas, porque o amor é mais que um sentimento; o amor consiste em decisões e ações.

Deus nos amou e tomou uma atitude: Ele enviou Seu Filho amado e Jesus morreu numa cruz. Deus nos ama incondicionalmente e espera que amemos as pessoas assim também.

Será que estamos fazendo isso?


2ª – Orar

Falar dessa pessoa pra Jesus e pedir que O Senhor a alcance com Sua Graça e salvação.

Será que estamos fazendo isso?


3ª – Pregar

Podemos falar de Deus, mas também podemos viver com Deus e deixar que Ele aja por meio de nossas ações e reações. A nossa vida deve ser uma constante pregação do Evangelho, uma constante expressão da Graça do Senhor. Devemos sempre lembrar que a salvação é uma obra de Deus e que somente Ele pode fazer isso. Somente Ele é capaz de convencer o pecador e perdoar seus pecados.

Jesus disse que somos o sal da terra. O que o sal faz? O sal dá sabor, serve para conservar e provoca sede nas pessoas. Temos que dar sabor à vida, conservar o mundo livre da corrupção, preservar os valores que Cristo nos ensinou, e provocar nas pessoas sede pelo Deus Vivo. Será que estamos fazendo isso?

Jesus disse que somos a luz do mundo. O que a luz faz? Ilumina o caminho. A luz do cristão deve brilhar no mundo em trevas para direcionar pessoas para Deus. Apesar de não termos luz própria, podemos deixar Cristo brilhar em nossas vidas. Devemos exercer influência sobre as trevas e nunca sermos influenciados. Será que estamos fazendo isso?

Conclusão: Se a pessoa crer no Evangelho, ame, ore e ajude no conhecimento de Deus. Se não crer, repita sempre as 3 coisas acima, com paciência, pois Deus é paciente conosco.

Comentários

  1. Poxa mais é tão difícil, quando a pessoa passa por tantas coisas ruins na vida dela, e agente quer ajudar mais ela só quer alugar seu ouvido pra contar derrotas e não faz nada para mudar a situação em que vive ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, graça e paz de Cristo!

      Sei que não é fácil. A vida cristã não é difícil, é impossível, sem o Espírito Santo em nós.

      Jesus disse para amar até mesmo os nossos inimigos... Às vezes, a gente tem dificuldades para amar os irmãos.

      Faça sua parte e deixe os resultados nas mãos do Deus soberano.

      Deus te abençoe!

      Excluir
    2. Tbm penso assim ... convivo com duas pessoas incredulas dentro de casa um se converteu e nunca mais foi na igreja so no jogo de celular. O outro falo de Deus ele e contrario minha evangelizacao totalmente cego espiritual religioso. Eu ate comecei a orar por eles mas quer saber ? Salvacao e individual Jesus nao insistia com ninguem ele apenas fez sua parte quem quizesse o seguia ou cresse. Nao acho que devo ficar me matando de fazer oracoes por ninguem que nao ta nem ai pra Deus... quem tem ouvidos ouça ... se eu estiver errada por favor me corrija.. devemos amar orar por todos agora encher os joelhos de calos por alguem que nao toma atitude de buscar a Deus e dificil.... tudo na vida depende da atitude de cada um.... o chamado livro arbitrio...

      Excluir
    3. Tem horas que eu penso assim também mas é muito difícil

      Excluir
    4. Devemos amar Ao próximo como Deus nos ama mesmo com os nossos pecados:) nunca se esqueça Se vc canca de orar por alguém não pare por que Deus está vendo a sua intenção Ou vc faz aquilo pra dizer que faz eu não sei mais eu sei que temos que amar todos como Deus nos amou com nossos pecados deus abençoe a todos

      Excluir
  2. Lembrando que amar não significa fazer papel de besta, se a pessoa não quer nada com Deus, não temos q está mimando. Pq na verdade essa pessoa vai ter q passar por um processo pra aprender a lição.

    ResponderExcluir
  3. E muito triste conheço pessoas qui conhece o evangelho já aceitaram Jesus i desviaram conhece a palavra mais preferem servir as coisas do mundo isso é muito triste o qui falar para uma pessoa dessa Elis ti são uma aula sobre cristão mais não pratica servem ao mundo muito triste isso só mim resta orar as vezes nem sei se faz vem ter amizades assim mim deixa confusa

    ResponderExcluir
  4. Estou triste pois tenho uma neta e sua mãe que não querem saber de Deus já me cansei de rezar para elas não vejo resultado e não não sei o que fazer mas só Deus sabe o que faz né

    ResponderExcluir
  5. Eu queria realmente entender também. Estou cansada de orar por uma pessoa que só faz ser egoísta, sabe o mal que faz a si mesmo e pior, faz a mim e minha mãe sofrer e não está nem aí para Deus. Eu posso orar mas eu estou cansada é de viver este inferno em casa por causa de uma única pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Se uma pessoa não quer saber de Compromisso com Deus, pois é isso que o Pai Celestial quer de Nós, obediência aos seus Mandamentos para não nos Perdemos, é problema exclusivamente pessoal, devemos Ama-la e Apoia-la e ajuda-la em tudo que for Bom e Direito, Honesto, sempre respeitando a Leis de Deus e dos Homens. (Mateus 5:37)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro