O trabalhar de Deus

No momento que nascemos de novo, o nosso espírito é vivificado por Deus, somos salvos, perdoados para sempre. Porém nas nossas vidas muita coisa precisa ser mudada, pois ela está cheia das velhas coisas da velha natureza, com traumas, feridas e marcas de um passado muitas vezes doloroso. Porém, o Espírito Santo que veio habitar em nós, começa um processo de santificação e vamos sendo moldados e transformados naquilo que Deus quer que sejamos, pois É Ele mesmo que nos limpa e nos restaura para a glória Dele. Esse processo de Deus em nós muitas vezes dói.

Lembrei de algo que aconteceu e que vou usar para exemplificar esse trabalhar de Deus.

Certa vez, meu primo chegou de viagem e colocou em minha mão um metal todo sujo, sem brilho, algo que os olhos não desejam. Eu perguntei pra ele: “O que é esse negócio feio?” Ele disse: “Pode pegar, é teu.” E eu então joguei fora. Ele então me disse: “Não jogue fora, isso é ouro.” Questionei: “Ouro???? Mas que ouro mais feio!” Ele então disse: “Peguei assim no garimpo, e está feio porque não foi trabalhado ainda.” E completou: “O ouro bonito que você vê por aí, um dia foi feio como esse aqui.”

Lembrando dessa cena e olhando para o trabalhar de Deus, vejo que é justamente assim que o Senhor nos acha: sujos, feios, sem brilho e parecendo sem valor. Então o Senhor começa o trabalho em nossas vidas, em nossa alma; e aquilo que era sujo, enferrujado, sem brilho, vai sendo purificado no fogo, se tornando jóia linda e de valor nas mãos do Ourives. É assim que somos para o Senhor que nos comprou. Ele pagou caro por nós. Custamos o sangue de Seu Filho Jesus. Cada dia somos moldados, e a cada instante Deus está trabalhando em nós, transformando nosso caráter, fazendo-nos parecidos com Jesus, e assim, Ele começa a nos usar para amar como Jesus, para perdoar como Jesus, para transmitir palavras de graça como Jesus, para refletir a glória e o valor de Jesus, para anunciar as virtudes de Cristo, que nos transportou das trevas para Sua maravilhosa luz; e assim o Espírito Santo vai agindo em outras vidas que também vão sendo impactadas pelo Evangelho e alcançadas pelo Deus Vivo e Verdadeiro.

Tudo isso é maravilhoso! E o melhor, o trabalhar do Senhor não cessa. Ele não desiste de nós. Ele faz em nós e através de nós. Somos alvos de Seu amor e graça a cada segundo de nossas vidas. As mãos Dele sobre nós nos faz descansar. Ele começou a obra; Ele vai terminar.

A Deus somente a glória!

Grande abraço,


Nele, Jesus, que É digno de receber toda adoração, e toda gratidão de vidas que são constantemente transformadas por Seu grande poder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro