Música gospel

Eu louvo a Deus por tantas canções lindas, direcionadas a Ele, feitas pensando Nele. Agradeço a Deus por tantos compositores e cantores que são verdadeiros adoradores, que buscam Deus e Sua glória.

Oro para que Deus levante mais desses adoradores. Há, porém, nos nossos dias, muitas músicas que precisam ser analisadas de muitas maneiras.

Todos devem fazer uma análise do que está sendo cantado, principalmente os líderes das comunidades e os cantores, para não cantar músicas com letras antropocêntricas (o homem no centro de tudo) e também fugir dos holofotes e buscar viver e cantar sempre para glória de Deus, que é digno de toda nossa gratidão e adoração.

Hoje tem muitas letras que são cantadas para o homem e para a satisfação dele, usando Deus como meio para alcançar bênçãos e favores, e não exaltando-O como único e poderoso Deus, reconhecendo nossa pequenez e Sua grandeza e majestade.

Vejo muitos transformando o Deus Todo Poderoso em um gênio da lâmpada mágica, cuja missão é promover satisfação aos crentes. Existe uma indústria gospel que tem maculado as Escrituras e tem nos empurrado conceitos e valores errados, cujo objetivo final não é a glória de Deus, mas satisfação dos homens.

Um outro detalhe é que tem muitas músicas com letras compostas por “achometros” e não segundo a real interpretação das Escrituras Sagradas. Um conselho aos compositores é que, após comporem suas músicas, apresentem-nas a um teólogo capacitado, para ver se elas tem teor correto e glorifica a Deus.

Também há aquelas músicas que falam de vingança, de ver o outro derrotado. Isso não reflete o que Jesus disse e viveu. Jesus disse que precisamos amar até mesmo os nossos inimigos.

Isso é muito sério. Há muitos que estão sendo ensinados de maneira errada e acham que porque ouviram na música gospel está certo.

Precisamos lutar contra isso e contra tudo aquilo que pode nos influenciar a viver uma vida cristã medíocre, vazia e sem Cristo.

Comentários

  1. É isso aí Paulo! Tem muita, mas muitaaaaaaaa gente cantando um deus que não é Deus para quem quer encontrar a Deus. Um caminho que não leva ao caminho...

    Abraço irmão,
    fica na paz.

    Obrigado pela reunião de sábado, a iniciativa das meninas é uma demonstração daquilo que deveria acontecer com uma frequência muito maior... Deus abençoe cada um de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa do céu, fui ver esse teu comentário agora... rs...

      É isso aí Rafa! Disse tudo. Nós é que agradecemos meu irmão. Grande abraço. Deus abençoe você sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro