Aprendendo com Moisés

“Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo, antes, ser maltratado com o povo de Deus do que por, um pouco de tempo, ter o gozo do pecado; tendo, por maiores riquezas, o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.” Hebreus 11:24-26

- Moisés teve fé e nós precisamos crer no Deus vivo e verdadeiro também, precisamos confiar Nele. Fé é crer sem ver, é obedecer sem entender, é perseverar em Cristo sem desistir.
·         Pela fé, Moisés...

- Moisés fez as escolhas certas e nós precisamos escolher bem também. Vamos escolher tudo aquilo que edifica nossas vidas. Escolhamos Deus em primeiro lugar sempre.
·         Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo, antes, ser maltratado com o povo de Deus do que por, um pouco de tempo, ter o gozo do pecado...

- Moisés valorizou o que tem real valor e nós precisamos valorizar isso também, o eterno ao invés do terreno. Precisamos olhar para as coisas que são de cima e valorizar Cristo e Sua obra em nós e através de nós e reconhecer que precisamos de Jesus, que nos ama e nos perdoa, e que por causa Dele vamos viver eternamente.
...tendo, por maiores riquezas, o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro