Está consumado


“Quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” João 19:30

Jesus disse ao morrer: Está consumado. Essa palavra no grego é "Tetélestai". Essa era uma palavra usada por servos, sacerdotes e artistas, mas os mercadores também a empregavam. Para eles, o termo significava "a dívida está completamente paga". Se você comprasse algo "a prazo", quando fizesse o último pagamento, o negociante lhe daria um recibo com a palavra "tetélestai", ou seja, "quitado". O débito fora totalmente pago.
 

Os pecadores incrédulos têm uma dívida com Deus e não podem pagar a conta. Por terem quebrado a lei de Deus, estão falidos e impossibilitados de quitar essa dívida. Essa é má notícia, mas espere, não para por aqui. Existe esperança, há uma boa notícia.

A boa notícia é que Jesus pagou toda a nossa dívida quando morreu na cruz por nós. Esse é o evangelho de Jesus Cristo. É isso que "tetélestai" significa: a dívida foi paga, ela permanece paga e estará paga para sempre (Colossenses 2:14-15). Nossa dívida com Deus era infinita. Jamais poderíamos saldá-la. Todos estamos aquém das exigências da lei. Ela requer perfeição, e nós somos imperfeitos. Nada que seja contaminado pode entrar no céu (Apocalipse 21:27).

Isso é maravilhoso! Você pode dizer: Mas é demais pra ser verdade. Mas é a verdade. O que não podíamos fazer, Jesus fez por nós. Em Cristo, ficamos quites com a lei de Deus; as demandas da justiça divina foram satisfeitas. O sangue de Jesus nos justificou. Agora já não há mais nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Jesus se fez pecado por nós para que fôssemos feitos justiça de Deus.
 (2ª Coríntios 5:21). Essa é a boa notícia! Esse é o evangelho! Basta que você creia nisso e arrependido receba Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.

Não se engane. Se você não nasceu de novo, isso se faz necessário para que você receba vida, vida abundante e vida eterna.

O que Jesus fez na cruz não lhe traz benefício algum, se o seu coração nunca foi quebrantado e se você ainda vive preso ao pecado. É necessário ir a Cristo e tornar-se nova criatura Nele. (2ª Coríntios 5:17).

Reflita sobre tudo isso.

Nós morremos em Cristo para viver Nele para sempre.

"Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados." Hebreus 10:14

Grande abraço,

Nele, Jesus, que pagou nossa dívida para Deus e por isso temos livre acesso ao Pai.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro