Filho pródigo


Infeliz, eu resolvi partir.
Peguei a herança de meu pai;
Fui embora sem olhar pra trás.
Aquela vida chata eu não queria mais.

Então provei a alegria que não conhecia.
O mundo me ofereceu prazer.
Consegui amigos, comprei o que queria.
Aquilo sim, pra mim, era viver.

Porém não percebi que gastei demais.
De repente acabou o meu dinheiro!
Então fiquei sem amigos e sem paz.
E no sofrimento cheguei ao desespero.

Chorei sentindo solidão, dor; vazio;
Ninguém me dava nada pra comer.
Chorei de fome, de cansaço e de frio.
Desejei comer lavagem de porcos e quis morrer...

Foi então que eu lembrei da casa de meu pai...
De seus trabalhadores que viviam muito bem.
Resolvi voltar e pedir para o meu pai
Me tratar como um de seus empregados também.

Eu não merecia mais ser chamado de filho...
Eu errei demais e não merecia nada.
Foi com esse sentimento e atitude,
Que arrependido me levantei e voltei pra casa.

Quando o meu pai me viu saiu correndo para me encontrar.
Eu comecei a ensaiar um pedido de perdão,
Mas o meu pai me abraçou e me beijou, não me deixou falar,
Apenas me amou, me perdoou, me estendeu a mão.

Disse para os seus servos: Tragam roupas e sandálias novas.
Colocou um anel no meu dedo; Ele me chamou de filho.
Pediu para matar um bezerro cevado para comemorar a minha volta,
Ele disse que eu estava morto e revivi. Me deu tudo aquilo que não merecia.

Até hoje vivo a pensar: Como pôde meu pai me conceder perdão?
Toda vez que olho para meu pai, reflito nessa grande lição:
O amor do Pai é maior que os pecados do filho.
Meu Pai transformou minha derrota em vitória; Ele me chamou de filho.

A felicidade que eu procurava esteve sempre perto de mim.
No abraço do meu Pai eu encontrei novamente
O amor, o carinho e a paz que eu sempre quis.
Por causa do meu Pai eu sou muito feliz.

Se você está longe de Deus, longe de seu Pai Celestial, pode apresentar uma série de desculpas para não voltar, mas serão apenas desculpas e nunca razões. A única razão seria se Deus não o aceitasse de volta, mas Ele aceita e está de braços abertos te esperando. Ele te ama e te perdoa, e faz de você uma nova pessoa. Creia! Arrependa-se! Levante-se e volte para o Pai. O processo pode ser doloroso, mas o encontro com o Pai será maravilhoso e o seu destino será glorioso!

Comentários

  1. A paz do Senhor.....

    abençoado seja seu blog....
    estarei sempre aqui te fazendo uma visitinha.
    te seguindo, Parabéns pelo espaço..

    abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro