Se alguém tem sede...


Jesus disse: “Se alguém tem sede venha a mim e beba.” João 7:37

Jesus disse: "Se alguém tem sede..." - Não importa quem seja: espírita, macumbeiro, maçon, budista, ateu, agnóstico, muçulmano, hindu, católico, protestante, evangélico, crente, cristão, etc..

Você tem sede? Você já sentiu vontade de beber água e não teve como saciar sua sede naquele momento? Já sofreu por falta de água para beber? Estou falando fisicamente, mas espiritualmente é preciso ter a mesma sede.

Se você já sentiu sede assim, sabe do que estou falando.

Se você tem sede e quer matar sua sede, vá a Jesus e beba, pois Ele é fonte inesgotável e é a única fonte que pode te saciar.

Não importa quem você seja, basta ter sede e ir a Jesus beber da água que Ele dá e que faz brotar rios de água viva, que jorra para vida eterna. Jesus mesmo disse: O que vem a mim, de maneira alguma eu o lançarei fora. João 6:37b

Como é bom desfrutar Dele, beber Dele!

Pare de beber em outras fontes, pois elas não saciam e geram morte. Somente Jesus pode matar a sede que você tem, e ao beber da água que Ele lhe der, você terá vida, vida abundante, vida eterna.

Será que beber é algo difícil? Creio que não. Qualquer um pode beber. Um ladrão, um homem de bem, um drogado, prostituta, dona de casa, andarilho, rico, pobre, negro, branco, índio, doutor, empregado, qualquer um pode beber. Não é preciso cálice de ouro ou de taça de cristal. Beber é algo simples e não exige nada de nós. Não temos méritos algum em beber. Não é no ato de beber, mas no que se bebe. Somos saciados ao beber da única fonte de água limpa e pura, que mata nossa sede para sempre. Nossos lábios sujos jamais sujarão a fonte de água pura, onde somos purificados.

Quando bebemos de Jesus e cremos Nele como diz as Escrituras, o Espírito Santo vem habitar em nós, fazendo de nós um canal por onde flui um rio caudaloso de águas vivas, que nos enche e jorram sobre a vida de outros. Portanto, se você já bebeu dessa fonte que é Jesus, ofereça aos outros, de graça, da água da vida. Não tenha medo de gastar dessa água, pois quanto mais damos dela aos outros mais recebemos do Senhor. Essa fonte é um manancial que não tem fim.

Jesus disse que somos o sal da terra. Espera aí, não saia do contexto. Não estou saindo. Uma das características do sal é provocar sede. Que as nossas vidas, nosso exemplo, nosso testemunho, provoque sede nas pessoas pelo Deus vivo. Que as pessoas olhem para nossa vida e queiram servir o Deus que nós servimos.

Por que continuar com sede? Você jamais será feliz sem Jesus. Sem Jesus você jamais terá plena satisfação. Se você quer descansar da busca pela verdade; quer realmente encontrar satisfação real; paz verdadeira; vida eterna; então, venha a Cristo.

Jesus é a fonte e Ele proclama a cada um de nós: “Se alguém tem sede venha a mim e beba.”.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro