Eternidade

“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” Êxodo 3:14

Deus disse: “EU SOU”. Se Ele tivesse dito: “EU ERA”, o significado seria que Ele foi e agora já não é mais. Além do mais, se Ele tivesse dito: “EU SEREI”, o significado seria que Ele ainda não é o que Ele será. Deus disse: “EU SOU” porque Ele sempre É.

Em minha opinião não tem como explicar isso. É muito para minha cabeça... (rs) Isso faz menção a Deus e a eternidade e isso não tem explicação humana, por isso o que escrevo aqui é apenas especulação, ficção, pensamentos de um cristão limitado por natureza e condicionado ao tempo pelo próprio Deus. Portanto, não brigue comigo após ler isso, reflita apenas, tire suas conclusões, guarde o que achar que é bom e jogue fora o que você acha que não tem serventia alguma.

Em minha opinião a eternidade não é um tempo sem fim, mas é sem tempo, sem momento, sem começo ou fim. A eternidade não é um tempo eterno, mas a inexistência do tempo.

Em minha opinião passado, presente e futuro são para Deus a mesma coisa, pois Ele está fora do tempo, visualizando tudo. Pra Ele é tudo “agora”, por isso disse: “EU SOU”. Para Deus estou aqui inserido no tempo, mas também estou lá junto com Ele, pois me escolheu na eternidade e entrou no tempo para me salvar, por isso reservo-me no dever de adorar Àquele que de uma forma tão grandiosa me salvou para sempre.

Em minha opinião, ao deixar o tempo chegaremos todos juntos na eternidade, mesmo que muitos partiram e partirão antes, no tempo. Todos verão Jesus ao mesmo tempo e levados serão para a eternidade, e aí, saberemos realmente como é, e você ficará embasbacado, muito mais do que está agora, após ler esse texto. Eu também ficarei boquiaberto, pois será tudo novo pra todos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro