Tenho saudade

Eu creio que existem muitos cristãos comprometidos com Deus e com o Seu reino hoje em dia e agradeço a Deus pela vida de cada um deles, pois foram alcançados pelo Deus soberano, e acredito, que assim como eu, sentem saudades de muitas coisas que outrora vivemos e experimentamos.

Essa mensagem não visa trazer prejuízo ao Reino de Deus nem ofender ninguém, apenas é um desabafo pelo que acontece hoje no meio evangélico e que lamentamos muito.

Nessa mensagem não estarei generalizando, pois sei que não devo fazer isso, visto que muitos evangélicos vivem para Deus e Sua glória.

Vamos lá... Tenho saudade...

Tenho saudade da época em que, se alguém dissesse que era crente, o povo confiava, dava crédito, vendia sem sequer ter cadastro. Hoje é diferente, pois muitos não querem fazer negócios com evangélicos com receio de serem prejudicados. Eu mesmo já levei muito prejuízo com alguns e sou bastante prudente com isso.

Tenho saudade da época que pastor não mentia, não enganava, não defraudava ninguém.

Tenho saudade da época em que os pastores queriam o bem das ovelhas e não os bens das ovelhas.

Tenho saudade do tempo em que muitos pastores pregavam a Palavra de Deus como ela é. Hoje alguns distorcem os textos para seus próprios deleites.

Tenho saudade do tempo em que ser evangélico não tinha nada a ver com tanta podridão e corrupção, onde isso se via somente na política e no mundo, mas não na "igreja".

Tenho saudade do tempo em que o evangelho pregado era muito diferente do que se prega hoje. Os milagres aconteciam sem dinheiro, sem barganhas com Deus e sem glória para o homem.

Tenho saudade do tempo em que não tinha tantos fariseus hipócritas vestidos da santidade da religião.

Tenho saudade da época em que os cristãos não se envergonhavam do evangelho nem eram a vergonha do evangelho.

Tenho saudade do tempo em que os únicos ladrões que usavam paletó e gravata eram alguns políticos e uns advogados.

Tenho saudade da época em que o "povo de Deus" tinha crédito na praça e não eram vistos como sinal de trapaça.

Tenho saudade da época em que ninguém decretava nada, somente Deus.

Tenho saudade do tempo em que o cristão tinha satisfação em Cristo e nada mais, e não se vendia nem se corrompia por causa de bens materiais.

Tenho saudade do tempo em que no meio evangélico não tinha tantas campanhas e estratégias para arrancar dinheiro do povo.

Tenho saudade do tempo em que manifestação de Deus não tinha nada a ver com a macumbaria evangélica que existe hoje em algumas instituições.

Tenho saudade da época em que dons espirituais não tinha nada a ver com exibicionismo e busca por cargos e fama.

Tenho saudade do tempo em que ninguém vendia água orada, caneta mágica, tijolinho para construção, e milagres e bênçãos não eram vendidos como hoje, aconteciam pelo poder de Deus, pela graça e misericórdia Dele.

Tenho saudade do tempo em que não tinha nada gospel. Não tinha cantor gospel, fã clube gospel, balada gospel, boate gospel, arraial gospel, filme pornô gospel e tantas outras coisas gospel.

Tenho saudade da época em que o véu que foi rasgado por Jesus não era costurado pelos evangélicos que voltaram ao judaísmo e vivem de sombras. Precisamos voltar ao Evangelho puro e simples de Jesus.

Tenho saudade de um cristianismo voltado para Cristo e não para o homem, pois estão se esquecendo de Deus. O homem está cada dia mais no trono.

Tenho saudade do tempo em que o nível de espiritualidade dos cristãos não era calculado pelas contas bancárias, pelo carro do ano, e sim pela submissão a Deus e Sua Palavra.

Tenho saudade do tempo em que a graça de Deus não era aniquilada e não tinha esse evangelho medíocre, sem cruz, sem vida e sem graça. Isso é outro evangelho e não o evangelho de Cristo.

Tenho saudade da época em que eu não conhecia nada, e por não conhecer, não sofria. Como disse alguém: "A ignorância é uma bênção!"

O melhor de tudo é saber que Jesus não tem nada a ver com toda essa podridão e que Deus um dia julgará tudo, pois nada fica encoberto diante Dele.

Olha, como escrevi no começo, não estou generalizando, pois ainda existem muitos cristãos verdadeiros, que estão vivendo cada dia esperando Jesus voltar, e ansiosos por estarem com Ele eternamente. Que sejamos assim, seguidores autênticos de Jesus, e prossigamos na caminhada com Ele, persistamos em crer, preguemos a verdade, combatamos o bom combate e, acima de tudo, vivamos para glória de Deus.

Perdoe o desabafo.

Tenho saudade... E você?

Deus te abençoe!

Grande abraço,

Nele, Jesus, que voltará e julgará todas essas coisas. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiro sentido de 1ª Coríntios 2:9

Aprendendo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

Jesus é a Pedra, a Rocha, e não Pedro