O bom samaritano
No distrito de Xerém, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, teve
uma forte destruição causada pelo temporal que
atingiu na madrugada do dia 03/01/2013.
Passou um pastor por ali e olhando o estado daquele distrito pensou: “Não posso parar para ajudar, pois tenho que ir pregar na igreja e já estou atrasado, e minha pregação pode ganhar mais pessoas para Deus.”
Depois passou um presbítero e olhando para aquela tragédia pensou: “Não posso parar para ajudar, pois hoje é dia de santa ceia e tenho que ajudar os outros presbíteros…”
Logo após passou um diácono e olhando para toda aquela confusão pensou: “Não posso parar para ajudar, pois já estou atrasado e tenho que ir abrir a igreja.”
Em seguida passou um homem que muitos dizem que é um bêbado chamado Zeca Pagodinho, que olhando para aquela situação, parou e começou a ajudar como pôde. Usando um quadriciclo motorizado, Zeca passou o dia circulando pelas ruas tomadas pela lama para ajudar os atingidos pelas chuvas. Depois ainda pediu ajuda pela internet e se colocou à disposição para ajudar mais. Ele teve misericórdia do próximo e ajudou.
Quem
cumpriu o chamado de Deus?
Quem
é o meu próximo?
Reflitamos
nisso!
Observação: Tirando a história do Zeca Pagodinho e sua preciosa ajuda, os demais personagens são fictícios e suas histórias irreais, servindo apenas de ilustração e reflexão.
Escrevi essa mensagem no dia 05/01/2013, logo após a enchente que invadiu o distrito de Xerém, em Duque de Caxias - RJ, onde o Zeca Pagodinho parou para ajudar.
ResponderExcluir